Portal Pop3

Lady Gaga cumpre difícil missão ao protagonizar música do novo Top Gun; ouça “Hold My Hand”

Nova canção de Lady Gaga representa o aguardado novo filme de Top Gun, e mostra que cantora sabe comandar uma grandiosa canção cinematográfica

Publicado em 6 de maio de 2022, por Cinema, Lançamentos

36 anos após Top Gun: Ases Indomáveis, Tom Cruise volta a interpretar Pete “Maverick” Mitchell, um dos personagens mais icônicos e lembrados de sua carreira, no longa Top Gun: Maverick. Uma sequência rumorada desde 2010 e com filmagens iniciadas em 2018, o filme passou por diversos adiamentos até ganhar a data oficial no Brasil, 26 de maio de 2022 (e 27 de maio nos Estados Unidos).

Um dos grandes destaques do primeiro filme foi a trilha sonora, que se tornou praticamente imortal e símbolo do fim dos anos 1980, em especial para a banda Berlin que emplacou “Take My Breath Away”, número #1 na época em diversos países e vencedor do Oscar de Melhor Canção Original. Se você não conhece ou não se lembra da canção, aposto que reconhecerá nos primeiros 2 segundos. Confira o clássico abaixo!

 

Se o filme já possui a difícil missão de manter-se tão bom quanto o primeiro capítulo, imagina conseguir uma canção que possa, no mínimo, se tão boa quanto “Take My Breath Away”? Pois a escolhida para vestir o manto foi a vencedora do Oscar de Melhor Canção Original ou somente A artista da atualidade: Lady Gaga. Em parceria com BloodPop, o produtor de Chromatica, a cantora nos apresentou “Hold My Hand“. Dê play agora mesmo!

 

A canção que mantém o padrão balada-emocionante-e-forte e ganhou um videoclipe nesta sexta-feira (6). Dirigido por Joseph Kosinski que também assume a direção do novo Top Gun e referenciando o clipe original de Berlin, Gaga atua sozinha em cenários diferentes, usando figurinos que referenciam o filme incluindo cenas com a jaqueta original usada pelo personagem de Tom Cruise em 1986. Intercalado com as cenas do novo filme, o clipe é dramático e forte, com ápice quando a artista está na pista do aeroporto e “contracena” rapidamente com Maverick:

 

Ainda é cedo para definir o sucesso da nova canção, mas julgando por “Shallow”, que alavancou após o lançamento do filme Nasce uma Estrela (2018), talvez os Little Monsters tenham mais um ano de glória da cantora, que está em uma crescente na carreira desde a parceria cinematográfica com Bradley Cooper e parece não dar sinais de sossego quando se trata de sucesso e aclamação. Independente do sucesso comercial ou futura indicação ao Oscar, além do público, os próprios atores do novo Top Gun parecem ter aprovado a sucessora de “Take My Breath Away”:

 

Sobre a canção, Gaga comentou (em livre tradução):

Quando escrevi “Hold My Hand” para Top Gun: Maverick, nem percebi as múltiplas camadas que ela cobria o coração do filme, minha própria psique e a natureza do mundo em que vivemos. Durante anos, aperfeiçoando-o, tentando torná-lo nosso. Eu queria transformar a música em uma canção em que compartilhássemos nossa profunda necessidade de sermos compreendidos e tentarmos entender um ao outro um desejo de estar perto quando nos sentimos tão distantes e uma capacidade de celebrar os heróis da vida Sou muito grata a Tom Cruise, Hans Zimmer e Joe por esta oportunidade  e tem sido uma bela experiência trabalhar com eles. Eu, BloodPop, Ben Rice e todos os outros que trabalharam nisso conosco estamos muito animados para compartilhar com vocês. Esta música é uma carta de amor para o mundo durante e após um período muito difícil.

Não sei vocês, mas a canção me animou para conferir Top Gun: Maverick nos cinemas em 26 de maio. E pelo que alguns críticos disseram, este novo filme é tão grandioso quanto o primeiro. Vem mais um Oscar aí, Lady Gaga?

Tags: , , , ,
Quando criança e no auge da internet discada, imitei a performance de "Naked" das Spice Girls em Istambul na cadeira do computador. Minha mãe entrou no quarto e viu a cena, foi constrangedor. Não veja essa performance no YouTube.