Lady Gaga cumpre difícil missão ao protagonizar música do novo Top Gun; ouça “Hold My Hand”
Nova canção de Lady Gaga representa o aguardado novo filme de Top Gun, e mostra que cantora sabe comandar uma grandiosa canção cinematográfica
Publicado em 6 de maio de 2022, por Matheus Soares • Cinema, Lançamentos36 anos após Top Gun: Ases Indomáveis, Tom Cruise volta a interpretar Pete “Maverick” Mitchell, um dos personagens mais icônicos e lembrados de sua carreira, no longa Top Gun: Maverick. Uma sequência rumorada desde 2010 e com filmagens iniciadas em 2018, o filme passou por diversos adiamentos até ganhar a data oficial no Brasil, 26 de maio de 2022 (e 27 de maio nos Estados Unidos).
Um dos grandes destaques do primeiro filme foi a trilha sonora, que se tornou praticamente imortal e símbolo do fim dos anos 1980, em especial para a banda Berlin que emplacou “Take My Breath Away”, número #1 na época em diversos países e vencedor do Oscar de Melhor Canção Original. Se você não conhece ou não se lembra da canção, aposto que reconhecerá nos primeiros 2 segundos. Confira o clássico abaixo!
THAT SHOT AT THE LAST CHORUS OMFG IKYFL THE PLANE??? LADY GAGA U ARE AN INSANE WOMAN!! GIVING US EVERYTHING WE WANT @ladygaga pic.twitter.com/Pe3i2WSCgj
— pat ❦ (@XONOSTALGlA) May 6, 2022
The cast of "Top Gun: Maverick" LOVES Lady Gaga's "Hold My Hand." pic.twitter.com/63uIXORmTz
— Lady Gaga Now 💓⚔️ (@ladygaganownet) May 6, 2022
Quando escrevi “Hold My Hand” para Top Gun: Maverick, nem percebi as múltiplas camadas que ela cobria o coração do filme, minha própria psique e a natureza do mundo em que vivemos. Durante anos, aperfeiçoando-o, tentando torná-lo nosso. Eu queria transformar a música em uma canção em que compartilhássemos nossa profunda necessidade de sermos compreendidos e tentarmos entender um ao outro — um desejo de estar perto quando nos sentimos tão distantes e uma capacidade de celebrar os heróis da vida — Sou muito grata a Tom Cruise, Hans Zimmer e Joe por esta oportunidade — e tem sido uma bela experiência trabalhar com eles. Eu, BloodPop, Ben Rice e todos os outros que trabalharam nisso conosco estamos muito animados para compartilhar com vocês. Esta música é uma carta de amor para o mundo durante e após um período muito difícil.
Não sei vocês, mas a canção me animou para conferir Top Gun: Maverick nos cinemas em 26 de maio. E pelo que alguns críticos disseram, este novo filme é tão grandioso quanto o primeiro. Vem mais um Oscar aí, Lady Gaga?