Your Christmas or Mine traz uma história diferente para o gênero natalino (Crítica)
Normalmente o enredo de um filme de Natal é sobre pessoas que se conhecem, podendo estar solteiras ou em um relacionamento com terceiros, e acabam se apaixonando e ficando juntos. Em Your Christmas or Mine, a história não é assim. O filme conta a história de James (Asa Buttrefield) e Hayley (Cora Kirk), um casal que está junto faz pouco tempo e que se conheceu na faculdade. Durante o recesso de inverno, eles se programaram para ir cada um para sua casa passar o Natal e Ano Novo com a família.
Na estação de trem de Londres, eles trocam presentes, se despedem, James pergunta a Hayley se ela não quer ir para a sua casa durante as festas, mas Hayley fala que é melhor não, pois sua mãe está a esperando. James não insiste. A chamada para o trem de Hayley acontece e, então, cada uma vai para o seu destino. Mas a ansiedade de ficar separado é tão grande que eles têm a ideia de surpreender, então ambos trocam de trem. Hayley vai para a cidade de James e James vai para cidade de Hayley. Chegando aos destinos, eles chegam sozinhos, diferente do que imaginaram. Hayley deixa seu celular no trem, o que dificulta toda a comunicação com James e toda a sua família.
Chegando na casa de James, Hayley se assusta, porque a casa é uma mansão e não um chalé como imaginava e James teria descrito. De dentro da casa, Hayley usa o telefone para ligar para James. Ela comenta sobre a casa e por descobrir que seu pai é um Lorde, detalhes que James não contou. E na casa de Hayley detalhes também são revelados, o ex-noivo de Hayley acaba aparecendo na Véspera de Natal, detalhe que Hayley não contou para James e o porquê dela pedir para ele não contar que eles estão em um relacionamento.
A dificuldade de comunicação entre o casal, deixa ambos ainda mais chateado com a situação, além do Natal não estar acontecendo do jeito que planejaram e com pessoas que não conhecem, os deixam ainda mais chateados. O pai de Hayley, depois de uma conversa franca, percebe que a data mexe muito com James, então decide fazer uma viagem de carro até sua casa, pois a nevasca que aconteceu fez todos os trem cancelarem as viagens. Depois de 10 horas de viagem, eles chegam até sua casa, mas, com um pequeno detalhe, o pai de James teve a mesma ideia. Mais um desencontro para o casal. Porém o trator que usaram para fazer a viagem estragou, por sorte muito perto da casa.
O filme traz um ar fresco para os filmes de Natal sendo um casal que já está junto tendo desencontros, mas que se gostam. É um filme engraçado, há muitas cenas que acabam sendo constrangedoras pela omissão de detalhes que eles precisam fazer, trazendo o humor para o filme. Os momentos emotivos são muito bonitos e tocantes. Os parentes são personagens muito engraçados, cada um com personalidades muito diferentes e características peculiares que trazem o humor. É mais um filme divertido e que mexe com as emoções, nesta época do ano tão sentimental.

Nota: 3.5
