Portal Pop3

A Morte do Demônio: A Ascensão é o novo filme da franquia com um final chocante (Crítica)

A Morte do Demônio: A Ascensão, novo filme de terror da franquia Evil Dead apresenta um elenco pequeno, com poucas locações, que não os deixam escapar do demônio

Publicado em 20 de abril de 2023, por Críticas

O novo filme da franquia Evil Dead estava sendo muito esperado, e, felizmente, não é decepcionante. O longa-metragem conta a história de Beth (Lily Sullivan) que está voltando visitar a irmã, Ellie (Alyssa Sutherland). Reencontro acontecendo normalmente, até que Beth pergunta dos pais dos filhos de Ellie. Ellie os manda comprar uma pizza, para as irmãs terem uma conversa mais reservada. O que não se imaginava é que quando as crianças voltassem, um terremoto iria acontecer em Los Angeles.

O terremoto deixa um buraco aparente na garagem do prédio onde Ellie mora, e Danny (Morgan Davies) quer vê-lo, já que antes aquele terreno era de um antigo bando. Quando Danny desce, ele se depara com um cofre grande e vários pequenos, como num banco mesmo. Observando um pouco mais, porém, Danny vê várias medalhas e cruzes para a proteção de quem estava ali e percebe um livro e alguns LPs, já que Danny tem um hobby de DJ, ele pega os LPs. Chegando no apartamento, Danny vai mostrar para sua irmão, Bridget (Gabrielle Ehols), o que trouxe de lá. Bridget fica apavorada com as imagens de dentro do livro que se abriu só com gotas de sangue.

Ainda intrigado, Danny, contra as vontades da irmão, continua a exercer sua curiosidade e escuta os LPs. Ao ouvi-los, Danny descobre que os LPs foram gravados por um padre e que ali, com ele, estava o Livro dos Mortos, um dos volumes. O padre que falava nas gravações tentou traduzir o livro, porém, ao traduzi-lo, ele invocou o mal. E Danny fez o mesmo e com isso fez com que sua mãe fosse possuída e com isso tudo de mal começa para aquela família e os outros moradores do andar.

Como se trata de um filme de possessão, referência ao filme O Exorcista (1973) é feito, com sua própria licença poética para fazê-lo, obviamente. Mas consegue ver semelhança. O mesmo acontece com uma cena dO Iluminado (1980) é recriada. Isso é muito interessante, pois sabe que são filmes muito importantes para o gênero e presta sua homenagem.

A maquiagem de efeito especial e os efeitos especiais práticos são muito bem executados, deixando um filme muito mais aterrorizante. Ser feito em um apartamento e no corredor do prédio ajuda muito mais esses efeitos e continuidade aumentarem os elementos de tensão do filme. Além dos elementos demoníacos, eles estarem no oitavo andar de um prédio que está prestes a ser demolido depois de um terremoto, é um elemento factível para a tensão dentro da narrativa.

A fotografia tem um elemento muito interessante, pois depois que a mãe é possuída, eles prendem ela no corredor. E nós e os personagens vemos o que acontece no corredor através do olho mágico. A forma como, provavelmente, foi filmada é com uma camêra super angular, algumas coisas podem ter sido feitas na pós produção também, mas não inteiramente. O que deixa essas cenas muito mais ricas.

Como o filme se passa em uma noite, praticamente, é um único figurino para os personagens, porém a gradação de acontecimentos é, também, trazida muito bem ao figurino. Ao assistir, você não estranha pois o figurino está menos ensanguentado do que deveria.

Sem mais comentários para não tirar a surpresa da experiência ao assistir, mas vá preparado para ver muito sangue. E por ser um filme que traz muitos elementos sonoros, a experiência é mais interessante dentro dos cinemas.

A Morte do Demônio: A Ascensão
Evil Dead Rise
2023
Lee Cronin
Lee Cronin
Warner Bros. Pictures

Nota: 4

Nota: 4

Tags: , , , ,
Amo música, cinema, artes visuais e cores. Gosto de descansar vendo filmes e, as vezes, isso acaba cansando também. Sou graduada de Cinema e Audiovisual.