Portal Pop3

Belo Desastre é uma comédia romântica interessante com muita tensão sexual (Crítica)

Belo Desastre, uma adaptação do livro homônimo de Jamie Maguire, é um bom filme para se encantar, torcer e se divertir assistindo

Publicado em 13 de abril de 2023, por Críticas

Uma vertente comum nos últimos tempos é, cada vez mais, existirem comédias românticas trabalhando bem o desenvolvimento da trama romântica do casal, algo já visto na franquia After, Através da Minha Janela (2022), entre outros. Até temos algumas questões controvérsias nesses enredos, mas não deixam de trabalhar a tensão sexual do casal protagonista. Belo Desastre não foge da fórmula, porém consegue um resultado melhor, pois o casal não é tóxico como nos outros filmes.

O filme conta a história de Abby (Virginia Gardner) e Travis (Dylan Sprouse) que tem um encontro fofo, de certa forma. Acontece casualmente e tem uma química instantânea, porém Abby não quer admitir isso e acha que não irá mais encontrar Travis no faculdade onde acaba de chegar. O que Abby não imagina que sua amiga, America (Libe Barer), namora o primo de Travis, Shepley (Austin North). Então suas vidas estão ligadas a partir desse ponto. Essa primeira impressão não foi, desta forma, para Abby, mas para Travis também. Travis acaba agindo de forma procativa com Abby. Abby reage de forma defensiva, mas se sabe que é uma forma de desviar do real sentimento. Até que eles fazem uma aposta juntos. O que os fazem ficar mais tempo juntos e a química do casal agir.

A dinâmica entre o casal é muito boa, apesar de ser um roteiro simples e com diálogos com um tom forte de clichês, isso não deixa a relação entre Abby e Travis monótona. Mesmo quando o passado de Abby surge, sem muito explicar, isso acaba distanciando o casal fisicamente. Travis vai até onde Abby está tentando salvá-la, outro clichê do príncipe encantado salvando a donzela em perigo, mas mesmo assim é um filme interessante de ver.

Não há um grande desenvolvimento de personagem, mas é como uma típica comédia romântica, o filme é sobre aquilo e como o casal irá superar os obstáculos para ficarem juntos. Isso que o longa-metragem se mostrou diferente dos outros filmes citados acima, os obstáculos não os faziam ter brigas por motivos problemáticos, e, sim, brigas para tentar fingir que o desejo não existir, tentando ir contra o coração, até ambos desistem de negar e viver aquilo.

A direção de fotografia é simples, até mesmo nos momentos com mais ação, por exemplo, em sequências com lutas; a camêra é posicionada de modo fixo e vai filmando de longe todas as lutas de maneira coreografada. Os cenários onde ocorrem esses embates são muito bem desenvolvidos, conseguindo passar veracidade e soar interessantes. O figurino é algo que combina com a narrativa, algo normal para a história e a atuação se destacarem.

Belo Desastre é um filme interessante, principalmente para os fãs de comédias românticas e uma boa tensão sexual. É um filme divertido que tira algumas risadas do espectador e que vale a pena ser assistido despretensiosamente.

Belo Desastre
Beautiful Disaster
2023
Roger Kumble
Jamie McGuire e Roger Kumble
Diamond Films

Nota: 3.5

Nota: 3.5

Tags: , , , , ,
Amo música, cinema, artes visuais e cores. Gosto de descansar vendo filmes e, as vezes, isso acaba cansando também. Sou graduada de Cinema e Audiovisual.