Portal Pop3

Gemini: O Planeta Sombrio usa ficção científica para contar uma história inusitada

Gemini: o Planeta Sombrio utiliza elementos muito atuais para a construção do enredo de seu filme

Publicado em 1 de janeiro de 2023, por Críticas

Em um futuro não muito distante, Gemini: O Planeta Sombrio retrata uma Terra em decadência. Um vírus alastrou o planeta e a única esperança consiste na tentativa de colonizar um outro planeta semelhante a Terra. Essa é a premissa do filme. Nesta tentativa de de salvar a Terra, astronautas russos e americanos se juntam, ao tentar sair do planeta, a viagem dá errado e eles fica à deriva no espaço sem saber aonde estão. Nisso, um intruso começa a atacar o tripulante que tentou descobrir o que havia acontecido de errado no lançamento.

Neste clima tensão, que lembra um pouco o filme Alien, o Oitavo Passageiro, a diferença que o alien vai até a espaçonave, em Gemini, ele é provocado, pois a tripulação vai até a invenção, que vai preparar o planeta para os habitantes da Terra conseguirem sobreviver. Em uma tentativa de se proteger, esta forma de vida vai até a espaçonave atacar o que está o ameaçando. Por meio de flashbacks, vamos conhecendo as motivações e frustações do comandante da missão espacial, Steve (Egor Koreshkov). Sabemos que ele tem uma namorada que está grávida, então sua ansiedade de fazer com que a missão tenha sucesso é muito grande.

Nessa tensão de um invasor tentando os matar e uma missão espacial falha para tentar salvar o planeta, uma história de amor existe ali. Apesar do roteiro não ser um dos melhores, o uso da ficção científica espacial, na verdade, é fundo para uma outra história de scifi, que juntas são interessantes. Uma sustenta a outra para ter força e continuidade. Pelo filme ser russo, é um grande avanço, até porque, normalmente, as scifi que vemos são norte-americanas. É um filme interessante de ser para passar tempo. Por ser um filme russo, o filme conta com um elenco não conhecido, rostos novos para se ver numa telona.

O enredo não é entregue facilmente, faz com que o espectador fique ligado no filme. Ele há seus pontos positivos, além de ser fora da indústria norte-americana. Mesmo trazendo duas formas de scifi diferentes, o filme não deixa de citar, filmes que são consagrados para o gênero cinematográfico, e não é uma cópia, há sua originalidade. É um filme para ser ver e fugir da indústria norte-americana. É um filme interessante para se ver, para não passar aquele domingo sem saber o que fazer.

Gemini: O Planeta Sombrio
Звёздный разум
2022
Serik Beiseuov e Vyacheslav Lisnevskiy
Dmitry Zhigalov, Natalya Lebedeva
Paris Filmes

Nota: 2.5

Nota: 2.5

Tags: , , , , , ,
Amo música, cinema, artes visuais e cores. Gosto de descansar vendo filmes e, as vezes, isso acaba cansando também. Sou graduada de Cinema e Audiovisual.