Portal Pop3

Meu Pai é um Perigo apresenta Robert De Niro como um pai de família excêntrico e engraçado (Crítica)

Em Meu Pai é um Perigo, temos Sebastian Maniscalco e Robert De Niro fazendo pai e filho em uma dinâmica muito divertida de se acompanhar

Publicado em 25 de maio de 2023, por Críticas

Apesar do título, Meu Pai é um Perigo começa com Sebastian (Sebastian Maniscalco) contando uma breve biografia de sua vida e em como ele achou a garota de seus sonhos, Ellie (Leslie Bibb). Mesmo nesta breve biografia, seu pai, Salvo Maniscalco (Robert De Niro), tem uma grande importância — em como ele o ensinou tudo sobre cabelo e sua tradição de passar perfume antes de dormir.

Sebastian já nos conta que pretende pedir Ellie em casamento quando eles participam de um pedido de um amigo de Ellie ao seu namorado. Nessa vontade, surge um convite para Ellie e Sebastian passarem o feriado de 4 de Julho com os pais de Ellie. O personagem já fica interessado nesse evento, já que ele poderia pedir a mão de Ellie diretamente aos pais dela. O que Sebastian não contava era que seu pai não daria a ele o anel que sua avó havia prometido. Para isso, ele teria que conhecer a família de Ellie.

Salvo é um imigrante siciliano, porém a mãe de Ellie, Tigger (Kim Cattral), é uma senadora que tem a fama de ser contra imigrantes. Neste ponto, o filme já apresenta uma dinâmica interessante entre esses personagens. Além disso, a história é inspirada na própria vida de Sebastian Maniscalco, ou seja, ele vive ele mesmo no filme.

Com essas questões, conseguimos entender que o filme é mais sobre a relação pai e filho do que com sua futura esposa. Por Salvo ser um pai superprotetor, ele quer fazer parte de grande parte da vida do filho, o que o parece sufocar, já que Sebastian mostra que tem hobbies que seu pai desaprova, principalmente quando percebe que o filho joga tênis. Um dinheiro que Salvo acha um desperdício. Ou até a viagem para o 4 de Julho, Salvo faz as contas de quando poderia estar recebendo se estivesse em seu salão.

Sempre com muito humor, essa dinâmica entre pai e filho é mostrada, e apesar dos pesares, percebemos que Sebastian tem muito amor pelo seu pai e o admira e respeita muito. Sebastian, porém, quer criar um futuro com Ellie e, com isso, tem que construir um futuro com seus pais também. A diferença financeira entre uma família e outra também rende algumas piadas.

O filme possui uma diferença de figurino, temos Ellie e sua família vestindo figurinos com cortes mais apurados, enquanto Sebastian e Salvo utilizam roupas mais simples, exceto quando Sebastian utiliza grifes italianas em algumas ocasiões. Outro momento muito engraçado com os figurinos é no dia que tem a comemoração do 4 de Julho. Tirando esse momentos são coisas simples e que refletem a realidade onde eles estão, nada além do esperado.

Por ter essa questão autobiográfica, e Sebastian ser humorista, Meu Pai é um Perigo é um filme divertido de se assistir e ver uma relação pai e filho boa, mas como toda relação tem momentos em que atritos acontecem. E por serem um siciliano e filho de siciliano a gesticulação e exagero é grande e com isso o humor junto. Então se é fã de De Niro e comédia, é um filme indicado para assistir.

Meu Pai é um Perigo
About My Father
2023
Laura Terruso
Sebastian Maniscalco e Austen Earl
Paris Filmes

Nota: 3.5

Nota: 3.5

Tags: , , , ,
Amo música, cinema, artes visuais e cores. Gosto de descansar vendo filmes e, as vezes, isso acaba cansando também. Sou graduada de Cinema e Audiovisual.