BBB 22? Não! A Fazenda 6 é muito melhor!
Com tantas críticas à atual edição do BBB, que tal relembrar uma das edições mais icônicas de A Fazenda?
Publicado em 25 de março de 2022, por Matheus Rocha • Melhores Momentos do BrasilDesde que dois grupos diferenciados passaram a dominar o elenco do Big Brother Brasil, o reality show nacional mais consumido em nosso país, muitas especulações começaram a surgir em torno de qual seria o próximo famoso a se tornar alvo de grande exposição em um jogo que tem duração mínima de três meses. Embora o BBB 22 venha entregando bons índices de audiência, muitos internautas parecem estar chateados com as escolhas feitas por Boninho, diretor do programa, que tentou de tudo para movimentar a casa mais vigiada do Brasil e trazer um pouco de entretenimento aos espectadores.
O fato é que, em escala comparativa às duas últimas edições, em 2022, não temos uma edição tão quente quanto as do passado. Mas será que o Big Brother sempre rendeu bons momentos? Ao observar na concorrência uma outra possibilidade temos uma grande solução: se o público estivesse preparado para A Fazenda, nunca mais seríamos tristes! E um dos momentos mais memoráveis desse reality com subcelebridades aconteceu em 2013, quando isso tudo aqui era mato. Vamos relembrar isso juntos?

(Record/Reprodução)
Bem vindo aos Melhores Momentos do Brasil
Em 23 de junho de 2013, a Record estreava aquela que seria a temporada mais icônica de seu principal reality show. Com o prêmio final de 2 milhões de reais e um elenco não tão conhecido assim, muitos entraram para realmente jogar e conquistar o dinheiro oferecido ao final dos três meses de confinamento, algo que a maioria do público percebeu que foi deixado de lado nas últimas edições. Por esse motivo, muitas tretas surgiram naturalmente com o passar dos dias e poucos artifícios precisaram ser adicionado às dinâmicas.
Disponível na íntegra pelo PlayPlus, o streaming da emissora, o público ainda consegue assistir alguns dos melhores momentos de A Fazenda 6 por meio do Youtube. Mesmo assim, houve uma campanha durante um tempo para que a temporada estivesse disponível na Netflix.
Mas quem fez acontecer no reality show? É impossível não se lembrar automaticamente de Andressa Urach, que na época era conhecida apenas por ser ex-vice-miss bumbum, um concurso que já rendeu diversas polêmicas. Em sua apresentação, a modelo já afirmava ser barraqueira e piriguete assumida, algo que se provou ser realmente verdade durante o tempo em que esteve confinada na fazenda, sobretudo por suas discussões intensas com Denise Rocha, o furacão da CPI, e Mateus Verdelho, modelo internacional mais conhecido por ser o marido de Dani Bolina.

(Record/Reprodução)
Aqui é preciso abrir um parênteses para falar sobre dois momentos icônicos. O primeiro deles é sobre Denise, que foi um verdadeiro furacão na temporada, principalmente porque seu gênio forte causou estranhamento em outros colegas, como Bárbara Evans — uma das piores campeãs de todas as edições até o momento —, que em seu primeiro dia já levou uma grandiosa patada da advogada. O segundo deles é, no geral, sobre o embate direto entre Urach e Rocha, que tinham tudo para serem grandes aliadas, mas que protagonizaram inúmeros confrontos e provocações. O melhor deles, sem dúvidas, é o “Bom dia gatinha, Miss Bumbum”, com Andressa respondendo: “Bom dia, dona Furacão da CPI”.
O elenco de A Fazenda 6 ainda se completou com a participação de Márcio Duarte, gêmeo do Vavá e primeiro eliminado; Aryana Steinkopf, que veio para preencher a cota de ex-panicat, mas que se apaixonou e construiu uma família linda com Beto Malfacini, modelo internacional; Paulo Nunes, ex-jogador de futebol; Scheila Carvalho, dançarina e ex-integrante do É o Tchan; Ivo Meirelles, o polêmico ex-presidente da Estação Primeira de Mangueira; Rita Cadillac, a eterna chacrete; Yani de Simone, a funkeira conhecida como mulher filé; Gominho, ex-colunista do programa Muito Mais de Adriane Galisteu; Marcos Oliver, ator que fez sua carreira no Teste de Fidelidade de João Kléber; Yudi Tamashiro, ex-apresentador do Bom Dia e Cia e ainda Lu Schievano, cantora e colunista que teve uma breve passagem na banda do Domingão do Faustão.
Parecia promissor, não é mesmo? E, de certa maneira, rendeu muito conteúdo e entretenimento durante todos os dias em que esteve no ar.
Uma roça com três mulheres: Scheila, Rita e Gominho
É possível fazer uma Fazenda sem plantas? Pois até mesmo elas, que são conhecidas por não renderem em nada, acabaram rendendo. Na época, o programa era apresentado pelo jornalista Brito Júnior, que ficou no posto até o ano seguinte. Se na estreia, os peões foram surpreendidos por terem de ir dormir no celeiro e fazerem a dança do xixi, inspirados por Lu Schievano, em ritmo de comemoração, o árduo trabalho com os animais foram deixando os ânimos aflorados — e certamente, esse é um dos objetivos do reality show.
E embora tenha sido a segunda eliminada, Lu se revelou como uma das melhores participantes até os dias atuais. Quem não se lembra do “pra mim é uma honra vocês não gostarem de mim […] Gente, vocês são nojentos!” e também do “O que é bom para o moral, dona Rita Cadillac?”. Além dessas frases, Schievano promoveu ranço em Paulo Nunes e Ivo Meirelles por suas inúmeras perguntas aos responsáveis pelo trato dos animais da fazenda e ainda teve uma relação de amor e ódio com a própria Rita Cadillac.

(Record/Reprodução)
Sem dúvida, seu nome ficou marcado na história da televisão brasileira como uma personagem importante e envolvente no quesito causar conflitos e movimentar as relações, algo que os participações do BBB 22 bem que tentaram e, em vão, não conseguiram. Os jogos da discórdia de A Fazenda 6 conseguiram ser ainda mais provocativos, pois todos os presentes estavam dispostos a dizer tudo aquilo que pensavam. Assistindo desde o primeiro episódio, fica claro como Andressa era um tanto quanto tímida em suas relações e quase não aparecia, mas seu senso de justiça era feroz.
Foi quando Bárbara Evans, uma de suas primeiras aliadas no jogo, traiu sua confiança que as perseguições mútuas começaram e os xingamentos não cessaram. Entres cusparadas e choro, Andressa deu seu nome no reality show e foi, infelizmente, eliminada ao lado de suas rivais diretas. Mas não antes de deixar um legado imenso, com o meme (ao vivo):
“Olha Brito, sinceramente, por mim poderia sair as duas. Até porque a Bárbara é um exemplo de sexo ao vivo até usar pomada vaginal pro fungo que ela tá tratando. Denise só come e caga. Então Brito, a diferença das duas sair pra mim não faz… Elas não acrescentam em nada aqui dentro, porque ambas não sabem cuidar da casa e ambas fingem que gostam dos animais”.

(Record/Reprodução)
E nessa edição, outros memes também surgiram, como o icônico “Senta e aprende com a mamãe”, que Denise soltou em uma discussão com Ivo Meirelles; “Palmas para o casal do século 21”, quando Urach estava bêbada e tentava provocar Bárbara Evans e Mateus Verdelho; “Amiga, assim eu não tenho como te defender”, frase dita por Lu Schievano ao ver sua aliada Andressa Urach nua na piscina; “Eu conheço striper”, de Denise Rocha em discussão direta com Andressa; “Eu tô com nojo, Gominho”, também de Andressa e o memorável “Brasil, mostra tua cara”, gritado pela ex-vice-miss bumbum totalmente transtornada em uma das festas da edição, com direito a imagens de diversos participantes tentando entender o que estava acontecendo.
Em suma, se não fosse pela prova que deu o direito de ir ileso até a final para Marcos Oliver e a campeã Bárbara Evans, A Fazenda 6 não teria defeitos. Os fãs do entretenimento foram muito bem servidos durante dias incríveis. Bons tempos, não?