Conheça: Habitat, de Mansur
Doce e gracioso, novo single do artista brasileira é cativante e provavelmente sua melhor faixa até o momento
Publicado em 30 de dezembro de 2022, por Carlos Bueno • Indicações, MúsicaEsse ano, o Portal Pop3 entrevistou o artista brasileiro independente Mansur. E foi assim, que eu tive meu primeiro contato com seus trabalhos: “Bambi” e “Palmistry“. Na entrevista, o cantor, compositor e produtor dá alguns detalhes sobre esses dois singles. Os singles de Mansur são marcados pelo R&B contemporâneo e uma produção excêntrica; e não é diferente na faixa nova do cantor “Habitat“. Pra quem não o conhece, recomendo assistir o clipe também e ir lá prestigia-lo — este é seu primeiro clipe e ele entregou visuais lindos, desde o lettering para a nova faixa até as capas dos singles.
Mas, pra mim, o novo single do artista é provavelmente meu trabalho favorito dele por enquanto. A faixa é uma dedicação romântica ao seu amante, pedindo permissão para amar e habitar o habitat deste querido. O trocadilho funciona muito bem, e assim como em “Bambi”, aqui o cantor mistura versos em português e outros em inglês; soando quase como um feat. O mais cativante de “Habitat” são os momentos em que a voz doce do artista canta os versos:
Deixa
A luz vermelha acesa (esse é seu habitat)
Deixa eu habitar
Deixa
O timbre dele ao dizer: “Esse é o seu planeta” ou “Esse é o seu habitat” são muitos delicados e ao mesmo tempo ácidos. O destaque vem após o primeiro refrão, com uma pequena ponte instrumental que dá inicio aos versos em inglês. A produção faz você de fato sentir que você está orbitando um planeta ou o habitat de alguém — quase como algo mágico. Seu primeiro disco tem previsão de lançamento para a primeira metade do ano que vem e pra quem ainda não o conhece, recomendo dar uma ouvida nos singles e acompanha-lo em suas redes sociais (@saintmansur).