Billie Eilish lança single-duplo surpresa; confira Guitar Songs!
Não tão feliz quanto em seu último disco, a cantora traz temas delicados enquanto entrega produções de qualidade
Publicado em 22 de julho de 2022, por Carlos Bueno • LançamentosNa última quinta-feira, 21 de julho, a cantora estadunidense Billie Eilish liberou duas canções inéditas — “TV” e “The 30th”, que fazem parte do que ela chama de Guitar Songs, sendo seu primeiro lançamento desde o último e aclamado disco Happier Than Ever. Ambas as faixas são acústicas e reproduzidas no violão, por isso tal nome.
A primeira faixa já havia sido performada em um de seus shows em Manchester e conta com a participação do público na versão liberada nos streamings durante a ponte e encerramento da faixa, na qual os fãs repetem junto com a artista uma das frases mais dolorosas da canção: “Maybe I, maybe I, maybe I’m the problem”.
Atualmente, a dupla Finneas e Billie parecem incapazes de produzir uma canção ruim ou sequer ok. E apesar de a segunda faixa parecer nada demais, a ponte é onde realmente a surpresa acontece. Não igual “Happier Than Ever” em que Billie faz com que a produção exploda e vire algo grandioso.
Em “The 30th” Billie canta em uma perspectiva de alguém que está vivenciando o pós de um acidente de algum amigo ou querido próximo, e durante a ponte da faixa, a artista supõe situações muito piores e assustadoras de tudo que poderia ter acontecido, enquanto a produção cria a sensação de ansiedade ao longo da cantoria de Billie, que vai ficando cada vez mais acelerada até que as coisas se acalmem na frase “You’re alive, you’re alive, you’re alive”.
É impossível descrever a sensação que a faixa propõe, então vale a pena dar o play nas duas faixas e conferir o talento que a artista de apenas 20 anos vem proporcionando.