Portal Pop3

Em nova colaboração com Bon Iver, The National traz uma perspectiva familiar com letra emocionante sobre luto

Com produção da própria banda, o som é familiar das obras passadas e traz Justin Vernon, da Bon Iver, em parceria nos vocais

Publicado em 31 de agosto de 2022, por Lançamentos

Lançado em 22 de agosto deste ano, o novo single de The National feat. Bon Iver consiste em uma letra emocionante e poética sobre luto e saudade. Com produção da própria banda, o som é familiar das obras passadas, com um toque eletrônico de fundo, uma melodia de piano forte e que se destaca, um ritmo que mistura melodias mais rápidas e mais lentas, o som assinatura da banda está presente na faixa, facilmente identificável como uma música de The National.

O som, na verdade, é bem parecido com o último trabalho da banda, o disco I am Easy to Find, de 2019. A letra, também segue o padrão The National, imagens vívidas e bem descritas, tudo com uma linguagem poética, com a voz de Justin Vernon (vocalista da Bon Iver) trazendo mais emoção à faixa.

Intitulada “Weird Goodbyes”, a letra é delicada, sobre o peso da saudade, quando o sentimento de luto vem nas pequenas lembranças, de maneira simples e repetitiva, mas que funciona a favor da música, a repetição com a mudança de melodia intensifica o sentimento descrito.

Você pode ouvir a faixa na íntegra logo abaixo!

A última música lançada pela banda, em 2020, também foi uma colaboração, a faixa “Coney Island”, do disco evermore, de Taylor Swift, que embora pareça um trabalho próximo ao da banda, não é exatamente associada ao som de The National.

Com “Weird Goodbyes”, podemos esperar que a banda volte o quanto antes com um trabalho, que se seguindo a faixa, será uma sequência do trabalho já impecável e celebrado da banda. Escrita por Aaron Dessner e Matt Berninger, a composição se encaixa perfeitamente no catálogo de The National. A esperança é que venha um disco novo ainda este ano!

Tags: , , , , , ,
Jornalista viciada em cultura pop, uso a ficção e a arte para tentar navegar o caos do mundo e vivo tentando escrever sobre coisas legais internet afora.