FINNEAS lança Mona Lisa, Mona Lisa; confira o segundo single do novo disco!
Um pouco mais ousado que em seu lead-single, FINNEAS começa a mostrar uma direção menos introspectiva em seu novo single.
Publicado em 18 de julho de 2022, por Carlos Bueno • Lançamentos, NotíciasFINNEAS é um cantor, músico, compositor e produtor estadunidense conhecido principalmente por alguns de seus trabalhos em conjunto com sua irmã Billie Eilish. Ano passado, 2021, o artista lançou seu primeiro disco, Optimist, que mistura o rock alternativo com alguns outros gêneros em um trabalho mais introspectivo. Esse ano, FINNEAS afirmou em suas redes sociais que planeja lançar seu segundo disco, que ainda não possui um título divulgado. Em março, o lead-single “Naked” foi liberado e particularmente, não soa tão interessante em suas letras, mas a produção é um pouco cativante.
Imagina ser equiparado a um dos quadros mais famosos da história? No segundo single liberado pelo artista nesta semana, “Mona Lisa, Mona Lisa”, ele compara sua (provavelmente) namorada a Monalisa, dizendo que na verdade, sua namorada até poderia ser a Monalisa, desde que a mulher da obra de Da Vinci fosse mais bonita. Apesar de simples sua letra, a produção aqui é mais interessante que seu lead-single e mesmo que siga uma estrutura comum, isso não incomoda. A música é curtinha, tendo apenas 2 minutos e 52 segundos, dá pra ouvir em repeat de tão fluido que o ritmo é, mas enjoa com uma certa facilidade.
É feito um build-up ao longo de toda a composição da faixa, e seu encerramento parece ser meio direto e seco, assim como “Naked”. Ele brinca com esses “cortes” em toda a produção da canção, abaixando instrumentos e deixando apenas os filtros de sua voz. Mas o mais interessante de sua nova produção, é a bridge/ponte em que as guitarras lembram diretamente as faixas de rock alternativo de 2000 e 2010. Mesmo que ainda sem data de estreia para o segundo álbum do artista, FINNEAS parece estar seguindo uma direção muito coesa e interessante, e ao lado de produções de sua carreira como “Happier Than Ever” e “everything i wanted”, é impossível não esperar coisas grandiosas do músico.