Portal Pop3

Luísa e os Alquimistas lança o single que abrirá seu próximo álbum; ouça!

Luísa e os Alquimistas apresenta single inédito, que promete abrir o próximo álbum do grupo

Publicado em 27 de julho de 2022, por Lançamentos

“Guapetona”, o novo single da banda Luísa e os Alquimistas, já está entre nós dando o tom do próximo álbum. O próximo trabalho do grupo musical tem lançamento previsto ainda para este ano. Escolhida para abrir o novo momento da banda, a canção se apresenta em uma mistura de ritmos — algo bastante recorrente na carreira — passeando entre o experimental e o reggaeton.

(Rudá de Melo/ Reprodução)

Procurando conectar o momento da banda para o movimento multimídia, cada vez mais necessário na era dos algoritmos, o single foi lançado juntamente com o videoclipe. Nele, é possível ver os seis integrantes em trajes altamente customizados em uma festa com uma estética muito conectada com os shows e a própria vibe do grupo.

Gabriel DuSoto em still do clipe Guapetona (Rudá de Melo/Reprodução)

Luísa Nascimento, vocalista e coordenadora do grupo (segundo ela mesma, CEO) afirmou, por meio de seus stories no Instagram, que esse é um momento para não fazer conexões com o resto da produção da banda. Apesar de certa semelhança com o brega já produzido desde 2018 por Luísa e os Alquimistas, “Guapetona” está em outro patamar de música, tendo mais conexões com o que vem sendo produzido na América Latina de um modo geral. Com um sotaque espanhol variando dialetos do Chile e Argentina, novamente focam na composição em outras línguas.

Em entrevista ao Papel Pop, Luísa disse:

Eu sou bissexual e essa música fala de um flerte com outra garota. A guapetona é a minha musa inspiradora e eu deixo isso muito nítido no clipe. Rola essa pegação mesmo na balada em um clima quentíssimo. Fogo!!

A produção musical ficou nas mãos do alquimista Gabriel DuSoto, já conhecido por produzir várias faixas do grupo. Elixir, o próximo álbum da banda, será lançado em breve. Não deixe de conferir!

Tags: , , , , ,
Estudante de Cinema e Audiovisual em formação, "sériéfilo" por consequência, entusiasta de efeitos visuais e crente no poder de transformação social através das artes.