Novo single de Caroline Polachek é uma das melhores surpresas do ano
Preparando o terreno para o lançamento de seu segundo disco, a cantora liberou o quarto single do disco.
Publicado em 12 de dezembro de 2022, por Carlos Bueno • LançamentosPra quem não a conhece, Caroline Polachek é uma cantora, musicista e compositora de 37 anos que antes fazia parte da banda indie pop “Chairlift”. Ela passou pelo Brasil no mês passado com o festival Primavera Sound e, apesar de não ser tão grande, conquistou e emocionou todos os fãs e não fãs que estavam no show. A cantora conta em sua discografia apenas seu primeiro disco de estúdio, o Pang, algumas faixas soltas e diversos feats com artistas como: Flume, Charli XCX e Christine and the Queens. Ao longo deste ano a cantora hitou no TikTok com seu single: “So Hot You’re Hurting My Feelings“.
A cantora se destaca pela sua voz única que, carinhosamente, soa como um sintetizador próprio. Para o lançamento de seu segundo disco Desire, I Want To Turn Into You, a cantora já liberou alguns singles. Entre eles tem-se: “Bunny Is A Rider“, “Billions“, “Sunset” e seu lançamento mais recente “Welcome To My Island“. A última faixa lançada é também a que dá nome ao álbum que tem data de lançamento prevista para 14 de abril de 2023.
wildly excited to announce:
my new album
‘Desire I Want To Turn Into You'
is coming Valentines Day • 2.14.23LP & CD out 4.14.23 • preorder at https://t.co/pjWQgBHqc8
‘Welcome To My Island' is out now! https://t.co/NK8f3duYmg pic.twitter.com/1e27p4rdEl
— Caroline Polachek (@carolineplz) December 5, 2022
Os últimos singles da artista vem vindo numa crescente. E seu novo lançamento expressa como seu segundo álbum pode entrar pra lista dos melhores do ano que vem. Se não um dos melhores, é pelo menos um dos mais esperados. A maneira como as canções de Caroline conduzem o seu ouvinte é mágico e em “Welcome To My Island” os gritos melancólicos, apaixonados e de liberdade proporcionam momentos inesperados do que irá acontecer na faixa. Apesar de versos que parecem vazios e repetitivos, a ponte da canção é excruciante e expressa todo esse desejo em se tornar a outra pessoa em que se está apaixonada.
A produção da canção é facilmente uma das melhores de toda sua, pequena, carreira. competindo ao lado de faixas grandiosas como: “Caroline Shut Up” e “I Give Up”, que particularmente, são minhas favoritas de seu debut. Nos créditos da faixa vemos nomes como: Danny L. Harle, A.G Cook, Dan Nigro (produtor do SOUR, de Olivia Rodrigo) e Jim-E Stack. Apesar de não ser um fã assíduo da artista, acompanho suas redes sociais e seus lançamentos e a comoção que senti desde o primeiro snippet liberado de seu novo single foi indescritível. Dando a sensação de que ela vai estourar a qualquer momento de tanto talento presente ali em sua voz e nas guitarras e sintetizadores. Confira o snippet logo abaixo.
@carolineplz WELCOME TO MY ISLAND 🌀
Seus outros singles deste álbum também são ótimos e o mais fraco até agora é “Bunny Is A Rider”, que não deixa de ser cativante e até meio chiclete. Pra quem não conhece a artista, recomendo ouvir seus últimos singles e, caso goste, mergulhar de cara em seu primeiro disco para aguardar o lançamento de seu segundo disco. Além disso, a faixa terá seu videoclipe oficial lançado no dia 12 de dezembro (segunda-feira) as 15 horas, no horário de Brasília e parece estar lindo, cheio de enigmas da ilha da cantora. E você, o que achou da canção?