Portal Pop3

13 álbuns pops (ou não) com lançamento para 2023; veja lista!

Lana del Rey, Miley Cyrus, Sam Smith e Ellie Goulding são alguns dos nomes com lançamentos planejados para este ano

Publicado em 13 de janeiro de 2023, por Lançamentos, Listas Musicais

O ano de 2023 parece trazer boas surpresas para os fãs de música. Entre retornos de grandes nomes da música pop, queridinhos do alternativo e novos nomes da indústria musical, separamos uma lista com 13 lançamentos para ficar de olho em 2023!

Sam Smith – “Gloria” 

EMI/Reprodução

Com lançamento marcado para o dia 27 de janeiro, Gloria é o quarto álbum de estúdio de Sam Smith. O projeto traz 13 músicas novas ao catálogo de Smith, incluindo o single “Love Me More” e o hit “Unholy”, com participação de Kim Petras. Prometendo mais um álbum íntimo e pessoal, Sam afirmou que o novo disco serviu como um farol que lhe ajudou durante tempos sombrios em sua vida. 

Ava Max – “Diamonds & Dancefloors”

Atlantic Records/Reprodução

A nossa doce, mas psicopata Ava Max lança seu segundo álbum no dia 27 de janeiro. Diamonds & Dancefloors já tem 4 singles lançados “Maybe You’re The Problem”, “Million Dollar Baby”, “Weapons” e “Dancing’s gone”. O projeto deve seguir os passos de seu antecessor Heaven & Hell e continuar apostando em um dance pop animado. 

Raye – “My 21st Century Blues”

Instagram/Reprodução

Raye chega com seu aguardado álbum de estreia no dia 3 de fevereiro. O disco vem após 9 anos de carreira, um desabafo no twitter sobre sua gravadora e uma recente separação da Polydor Records. Lançado de forma independente pelo selo Human Re Sources, o projeto conta com 15 faixas, incluindo “Escapism.”, música que garantiu o topo das paradas britânicas a artista após viralizar no aplicativo Tik Tok.

Rebecca Black – “Let Her Burn”

Instagram/Reprodução

A cantora dona do hit viral “Friday” lança seu primeiro álbum no dia 9 de fevereiro. Desde que virou meme em 2011, Rebecca tem lançado singles e EPs que não se sucederam em se destacar. Isso mudou em 2020, quando a artista abraçou uma sonoridade mais eletrônica, surfando no crescimento do hyperpop e trabalhando com nomes conhecidos do gênero. Os singles “Look At You” e “Crumbs” mostram que Black seguirá nessa sonoridade, mas também apostará em um pop um pouco mais comercial.  

Kelela – “Raven”

Instagram/Reprodução

Após 6 anos, Kelela finalmente retorna com um novo álbum no dia 10 de fevereiro. Com 15 faixas, o projeto é descrito pela cantora como um mergulho profundo nas facetas da música dance que sempre a empolgaram. O disco conta com três singles lançados no ano passado, “Washed Away”, “Happy Ending” e “On the Run”, todos com videoclipe.  

Tennis – “Pollen”

Luca Venter/Reprodução

A dupla formada pelo casal Patrick Riley e Alaina Moore faz seu retorno com um álbum de estúdio no dia 10 de fevereiro. O anúncio de Pollen veio com o lançamento de seu primeiro single “One Night with the Valet”, uma balada devaneadora com vocais sublimes de Moore que irão acompanhar os ouvintes ao longo de dez faixas. 

Caroline Polachek – “Desire, I Want to Turn Into You”

Instagram/Reprodução

Caroline Polacheck chega com seu segundo álbum solo no dia 14 de fevereiro. O projeto conta com produções da cantora, de Daniel Nigro, Danny L Harle e Jim-E Stack, além de uma parceria de Grimes e Pinkpantheress na faixa “Fly to You”. O disco conta com 4 singles lançados “Bunny Is A Rider”, “Billions”, “Sunset” e “Welcome to My Island”. 

Miley Cyrus – “Endless Summer Vacation”

Columbia Records/Reprodução

Com seu lançamento previsto para 10 de março, Endless Summer Vacation é uma carta de amor a cidade de Los Angeles, segundo Cyrus. Com produção de Kid Harpoon, Greg Kurstin, Mike WiLL Made-It e Tyler Johnson, a sonoridade do novo projeto da cantora se inspira fortemente na música disco dos anos 70 e no auge da discoteca Studio 54. 

Lana Del Rey – “Did You Know That There’s A Tunnel Under Ocean Blvd”

Interscope/Reprodução

Sabia? Humm não sabia? Então agora você está sabendo! Lana Del Rey chega com um novo álbum no dia 10 de março. O anúncio veio junto com o lançamento do single que dá nome ao álbum. Da capa do single a sua sonoridade, Lana parece se aproximar do seu aclamado álbum Norman Fucking Rockwell!. Jack Antonoff continua forte na produção acompanhado de Mike Hermosa, Drew Erickson, Zach Dawes, e Benji. O disco ainda conta com participações de Jon Batiste, Bleachers, Father John Misty, Tommy Genesis, e SYML.

100 gecs – “10,000 gecs”

Instagram/Reprodução

Um dos maiores nomes do gênero hyperpop lança seu novo álbum no dia 17 de março. O segundo álbum do duo estadunidense sucede 1000 gecs, considerado um dos melhores álbuns experimentais dos últimos anos. O projeto conta com dois singles lançados “mememe” e “Doritos & Fritos”. A dupla desembarca no Brasil ainda este ano para se apresentar no festival Lollapalooza no dia 26 de março.

Ellie Goulding – “Higher Than Heaven”

Polydor Records/Reprodução

Após Ellie adiar seu lançamento, Higher Than Heaven deve chegar as plataformas digitais no dia 24 de março. O anúncio do adiamento veio através de uma mensagem nas redes sociais da cantora junto com cenas do clipe de seu novo single “Like A Saviour” que deve ser lançado em breve.

Yaeji – “With A Hammer”

Dasom Han/Reprodução

O álbum de estreia da Dj, cantora e produtora nova-iorquina será lançado em abril, ainda sem dia anunciado. O disco sucede o lançamento de sua mixtape What We Drew 우리가 그려왔, e segundo a artista surgiu a partir de sua história com seu martelo. Yaeji é conhecida por sua excelente mistura de house music, pop e hip hop com vocais serenos misturando inglês e coreano. 

Kali Uchis – a ser anunciado 

Kali Uchis anunciou através de seu twitter que irá lançar dois álbuns em 2023, um em espanhol e outro em inglês. Pouco se sabe sobre os novos discos, além de que a cantora irá investir na mistura de inglês com espanhol, fato comprovado pelo single ‘NO HAY LEY’ lançado em setembro de 2022. 

Para qual lançamento está mais ansioso em 2023? Continue acompanhando o Portal Pop3 para mais notícias do mundo da música. 

Tags: , , , , , , , ,
Graduando em Letras - Inglês, professor e produtor de conteúdo, amante de arte em todas as suas formas. Constantemente com o fone no ouvido e sempre procurando algo novo para escutar.