Portal Pop3

“As It Was”: primeiro single da nova era de Harry Styles é de dançar chorando (Review)

A primeira música lançada do Harry's House é uma produção synth-pop com letra melancólica que provoca um mix de sentimentos.

Publicado em 3 de abril de 2022, por Lançamentos, Reviews

C’mon Harry, we wanna say goodnight to you” (‘Vamos lá Harry, nós queremos dizer boa noite para você’, em tradução livre) é o verso cantado pela afilhada de Harry Styles, filha do produtor Ben Winston, que abre as portas para a casa do artista. É assim que entramos no single “As It Was”, primeiro do novo álbum de Harry, para um universo de ritmos divertidos e dançantes e letra melancólica, que te faz querer chorar.

Lançada na meia noite do dia 1º de abril, o primeiro single da nova era do cantor foi co-escrita por Kid Harpoon e Tyler Johnson, que também produziram a canção. Harry já havia trabalhado com eles na produção do seu último álbum, Fine Line, com o qual o cantor virá em turnê ao Brasil no fim do ano.

“As It Was” é uma música synth-pop, marcando o início de uma era com uma mudança de tudo o que ele havia produzido anteriormente. O clipe destaca o cantor em diferentes combinações de roupas vermelhas, intercalando cenas dançantes em uma plataforma rotatória, que receberam menções nas redes sociais como sendo igual a um prato de microondas esquentando comida.

Além do prato de microondas, outra localização icônica do vídeo é a piscina de pinguins do zoológico de Londres, projetada por Berthold Lubetkin, um símbolo da arquitetura moderna. É onde vemos Harry e outras pessoas se livrarem de parte de suas roupas – imagem que inicia esta matéria.

No entanto, mesmo as cenas dançantes são contagiadas pelo sentimento melancólico que carrega a letra da canção. De “When everything gets in the way / Seems you cannot be replaced / And I’m the one who will stay” (‘Quando tudo fica no caminho / parece que você não pode ser substituíde / e eu sou o único que vai ficar’, em tradução livre) a “Answer the phone/ ‘Harry, you’re no good alone / Why are you sitting at home on the floor? What kind of pills are you on?’” (‘Atenda o telefone / ‘Harry, você não é bom sozinho / Por quê você está sentado no chão? / Que tipo de pílulas você tomou?’, em tradução livre) a música apresenta um Harry Styles emocionalmente vulnerável.

Mais uma vez o artista não falha em iniciar uma nova era com um clipe memorável, entregando em conceito e posicionando musicalmente seu novo álbum. Em um dia de publicação, o vídeo oficial já alcançou 18 milhões de views, um hit instantâneo. Como uma grande fã de músicas feitas para dançar chorando, estou ainda mais animada para o que a Harry’s House promete. 

As It Was (Single)
Harry Styles
2022
Erskine Records, Columbia Records, Sony Music Entertainment
Synth-pop, Pop

10


Tags:
24 anos. Jornalista com interesse em Estudos Culturais. Cohost do podcast Cadelinhas da Indústria Cultural. Fã de artes em diversas mídias, tentando acumular o maior número de hobbies possíveis.