Portal Pop3

In A Dream, de Troye Sivan, retrata um curto período de seu pós-término (Review)

No EP lançado em 2020, o cantor, de forma simples, falou sobre suas dores após seu termino e a dificuldade de encontrar a si mesmo

Publicado em 17 de junho de 2022, por (G)old, Reviews

Um bom tempo após o lançamento de seu segundo álbum de estúdio, Troye Sivan, nos presenteou com um extended play (EP) em 2020. O trabalho intitulado In A Dream representa, para o cantor, a montanha russa de emoções que ele viveu nesse período entre 2018 e 2020. O EP conta com apenas seis faixas originalmente. Apesar de achá-lo curto, me acostumei e até gosto disso hoje em dia. Se ele fizesse um álbum com as influencias e experiencias daquele momento, acho que ficaria repetitivo e pouco trabalhado. Dessa maneira, projeto pareceu ter sido organizado e realizado como o artista imaginou.

Seu primeiro single foi “Take Yourself Home”. Apesar de seu significado inicial sobre tentar achar um lugar na qual você pertence, a música foi ressignificada devido a pandemia. Ela assumiu o contexto do isolamento e de basicamente mandar as pessoas para suas casas. Além disso, Troye mostra suas novas influências musicais e algo mais experimental ao fim da faixa. Quando comparado com o restante de sua discografia, o que estava por vir me deixou muito mais animado que todos os seus outros lançamentos.

Um tempo depois, o Troye lançou “Easy” que serviu apenas para me deixar mais ansioso para o lançamento completo. Ela relata um pós termino e tenta reconciliar algo que aconteceu entre o narrador e o seu amante. Apesar de triste, a canção é muito gostosa de ser dançada. “Easy” possui clipe e foi dirigido pelo próprio Troye, e apesar de simples, serve uma estética que representa a essência proposta.

Após o lançamento completo do EP, “Easy” ganhou um remix com a Kacey Musgraves (Grammy Winner e a nossa cowgirl favorita) e o king do Mark Ronson. Serviram qualidade e um vídeo clipe com a estética perfeita para este remix.

O ultimo single do EP foi “Rager Teenager!” – sim, de 6 músicas, 3 foram singles. E sinceramente, das 3, ela é a que mais sobressai. Minha interpretação sobre a letra é de quando saímos de um relacionamento e nos deparamos consigo mesmo. Sobre ver que além de uma pessoa que acabou de sair de um relacionamento, você é uma pessoa com outras vivencias e histórias e que talvez, você tenha sentido saudade de você mesmo nesse meio tempo.

Infelizmente, as outras faixas como “IN A DREAM” e “STUD” não hitaram o quanto deveriam e nem receberam o valor que têm. Essas são as faixas que mais diferenciam de todo o resto de sua discografia, apresentando uma nova faceta do artista. Mas nem só de beats animados e letras depressivas o projeto é composto. “could cry just thinking about you” é uma simples interlude (que depois recebeu sua versão completa) que expõe todos os sentimentos de tentar se encontrar após um termino e é definitivamente uma das melhores faixas do cantor, mesmo tendo menos de um minuto.

Todo o EP poderia ter sido um projeto visual, com todas as faixas ganhando clipe, mas não aconteceu. Mas, nessas poucas músicas, Sivan conseguiu reunir sensações e experiencias que todos um dia irão passar – então esses hits também servem de companhia para você chorar ou dançar no seu quarto, ou quem sabe ouvir numa festa um dia.

In A Dream
Troye Sivan
2020
EMI
Pop

7.4


Tags: , , , ,
Apaixonado por música e viciado em last.fm. Amo cinema e o mundo pop no geral. Ah, e também sou biólogo.