Portal Pop3

Slut Pop, o EP surpresa de Kim Petras para o Valentine’s Day (Review)

De forma sexy e provocante, Kim Petras lança novo EP que não reflete a qualidade e originalidade de seus últimos trabalhos.

Publicado em 9 de março de 2022, por Lançamentos, Reviews

Como uma surpresa para o Dia de São Valentim, Kim Petras surpreendeu seus fãs com um lançamento de um Extended Play (EP) intitulado Slut Pop em 11 de fevereiro de 2022. Quando digo surpresa, é porque realmente era algo inesperado! A única coisa que estávamos aguardando que Kim lançasse neste ano é o seu aguardado primeiro álbum Problematiqué, que ainda não possui data de estreia.

Desde que o primeiro teaser de Slut Pop foi lançado, ele já demonstrava sobre o que o EP seria: sexo e diversão. As músicas ali não teriam nenhum propósito com as suas letras, a não ser entreter seus ouvintes com algumas referências sexuais. Mesmo sem um álbum oficial em sua discografia, Kim possui inúmeras produções e canções nas quais exibe seu talento extremo. No entanto, isso não é que encontramos aqui. Com influências da Ayesha Erotica e Slayyyter, a cantora alemã não inova em nada ao tentar relembrar o pop e electropop dos anos 2000.

Apesar do EP ser divertido, algumas faixas desanimam por se parecerem com algo cru e repetitivo. As duas faixas mais fortes são as que iniciam o projeto, no caso “Slut Pop” e “Treat Me Like A Slut”. Então, todas as próximas faixas tornam-se extremamente genéricas e esquecíveis. “XXX”, apesar de ser minha faixa favorita, contém uma produção de Dr. Luke nada inovadora e completamente irrelevante quando comparada a qualquer canção de sua mixtape de Halloween Turn Off The Light.

O mesmo acontece em Superpower Bitch” e “Throat Goat”. Entretanto, as faixas não são nem ao menos interessantes e em alguns momentos chegam a ser desagradáveis e embaraçosas. “They Wanna Fuck” segue a mesma estrutura de todas as canções anteriores, bem como o mesmo padrão. Músicas com menos de dois minutos e trinta segundos repletas de repetições, nas quais o propósito principal parece ser: se transformar em hits para o Tiktok; porém se tornam tediosas. A última faixa do projeto “Your Wish Is My Command” é a que mais diferencia-se de todo o trabalho e é também a faixa com maior duração — dois minutos e cinquenta e quatro segundos. Ainda que a produção não tenha nada de inovador, alguns aspectos são semelhantes a produções presentes em Clarity, seu outro EP.

Apesar de entreter alguma vez ou outra, Slut Pop decepciona por não ser nada inovador como visto em seus antigos projetos já citados anteriormente. Tanto a estética quanto a sonoridade são materiais reutilizados que já vimos antes em trabalhos de outros artistas. Não apenas por isso, mas a qualidade é também bastante inferior a outros trabalhos que a própria cantora já realizou.

Slut Pop
Kim Petras
2022
Republic Records
Dance Pop, Electro Pop

5.4


Tags: , , ,
Apaixonado por música e viciado em last.fm. Amo cinema e o mundo pop no geral. Ah, e também sou biólogo.