Andrew Garfield dá detalhes de seu personagem em nova série
Ator de O Espetacular Homem Homem-Aranha contou como foi o processo de atuação para a minissérie Em Nome do Céu
Publicado em 22 de abril de 2022, por Guilherme S. Machado • Estreias, NotíciasAndrew Garfield teve seu nome muito alavancado no ano passado com o lançamento de Homem-Aranha – Sem Volta Para Casa, além de estar presente entre os indicados ao Oscar 2022 com tick, tick… Boom! e Os Olhos de Tammy Faye. E, recentemente, o ator voltou aos holofotes com uma novidade. Com a estreia prevista para o dia 28 de Abril, Em Nome do Céu (Under the Banner of Heaven, no original) já pode ser considerada uma das estreias mais aguardadas no ano.
Diferente da maioria de seus últimos trabalhos, sendo este um drama criminal baseado em uma história que teria realmente acontecido, Em Nome do Céu é baseada no Best-Seller do famoso jornalista Jon Krakauer. No audiovisual, a adaptação é roteirizada por Dustin Lance Black e dirigida por David Mackenzie. A sinopse aponta que Andrew será um detetive da polícia cuja fé é testada quando ele começa a suspeitar da Igreja dos Santos dos Últimos Dias, que poderia estar por trás de um terrível caso de assassinato.
Saiba mais sobre o novo projeto de Andrew Garfield
No tapete vermelho da Premiere da nova minissérie, Garfield contou à Variety um pouco de sua preparação para viver o detetive Jeb Pyre. Ao longo da entrevista, ele contou sobre sua imersão no ambiente mórmon para tentar se educar sobre a igreja e a religião, principalmente sobre seus setores mais fundamentalistas, que funcionam como seita.
“Eu amo essa parte do processo. Viajei até Utah para uma pequena viagem de pesquisa com alguns amigos de Dustin Lance e conheci inúmeros ex-mórmons, mórmons, futuros ex-mórmons, mórmons policiais, fiz muitas perguntas e tentei mergulhar nessa cultura e certifiquei-me de que não havia nem um fio de cabelo fora do lugar”, argumentou o ator.

(FX/Reprodução)
Em Nome do Céu narra os eventos ocorridos em 1984 que culminaram no assassinato de Brenda Wright Lafferty, interpretada por Daisy Edgar-Jones (Normal People, Fresh) em 7 episódios. A filha de Brenda também é encontrada morta, causando um clima de tensão em toda a cidade. Durante a temporada, Jeb descobre segredos que colocam em cheque a maneira como vê seus parceiros religiosos e o próprio deus em que acredita.
Esse não é o primeiro papel de Andrew como um religioso. Em Até o Último Homem (2016), ele interpretou um militar cristão que tentava salvar soldados feridos em batalha. Já no longa Os Olhos de Tammy Faye (2021), seu personagem consistia no fraudulento pastor teleevangelista Jim Bakker.
Portanto, não perca! Em Nome do Céu estreia em 28 de Abril deste ano no canal fechado FX e simultaneamente no streaming Hulu. A produção estará disponível no Brasil pelo Star+.