Portal Pop3

Love, Victor estará disponível no Disney+ internacionalmente

Série LGBT da Disney estará presente, por enquanto, apenas no catálgo americano do streaming

Publicado em 26 de abril de 2022, por Estreias, Notícias

A série adolescente Love, Victor estará disponível no Disney+ dos EUA em breve. Segundo a Variety, a produção foi originalmente pensada para a plataforma, mas foi levada ao Hulu, após temores dos executivos quanto a certos assuntos abordados, como: uso de álcool, sexualidade e sexo em si. Segundo a visão deles, esses quesitos não estariam de acordo com os anseios de catálogo da plataforma. A partir de agora, a 3ª temporada, que estreia em 15 de Junho, estará presente no catálogo do Disney+ e Hulu simultaneamente.

Em 2020, a série estreava no Hulu com muito sucesso, sendo o drama mais visto do streaming na semana de estreia. Contando a história de Victor (Michael Cimino), um adolescente latino mudando de cidade e descobrindo sua própria sexualidade. A série ganhou 2 prêmios do GLAAD Media Awards por comédia mais marcante em 2021 e 2022. Nick Robinson, protagonista do filme Love, Simon também é produtor executivo do projeto, juntamente com Greg Berlanti, diretor do filme. Nick aparece no papel de Simon durante dois episódios e sua voz narra quase todos os primeiros episódios.

(Hulu/Reprodução)

Nesta terça, o presidente do Hulu afirmou em nota:

Estamos orgulhosos por Love, Victor e animados para trazê-lo à maior audiência possível em 15 de Junho ao manter a série disponível no Disney+ e Hulu para celebrarmos o mês do Orgulho LGBTQIA+. Além de dar destaque à esta série inovadora, isto dará a chance de assinantes de testarem alguns outras produções disponíveis no nosso catálogo, como Summer of Soul (ou Quando a Revolução Não Pôde ser Televisionada), Man in the Arena: Tom Brady e black-ish.

No Brasil, Love, Victor está disponível no Star+, serviço de conteúdo “para audiências mais velhas” da Disney e deve estrear também dia 15 de Junho. Não há informações se o conteúdo irá migrar para o Disney+ brasileiro, mas é possível que isso também aconteça.

A notícia ocorre concomitantemente com a exposição que a Disney teve após apoiar o Governador da Flórida, Ron DeSantis e sua política anti-LGBTQIA+ de “Don’t Say Gay” (ou “não diga gay” em tradução literal). Esta agenda legislativa proibiria as escolas o estado de reconhecer indivíduos LGBTQIA+, assim como falar do assunto dentro dela, como se não existissem alunos, professores ou corpo escolar que fizessem parte do grupo.

A empresa dona do Mickey Mouse apoiava políticos financeiramente, assim como o governador citado, incluindo outros políticos favoráveis à discriminação.

Tags: , , , ,
Estudante de Cinema e Audiovisual em formação, "sériéfilo" por consequência, entusiasta de efeitos visuais e crente no poder de transformação social através das artes.