Peter Safran e James Gunn anunciam novos projetos para a DC Entertainment; confira!
Peter Safran e James Gunn acabam com a espera dos fãs e relevam quais serão os 10 mais novos projetos do DCU
Publicado em 4 de fevereiro de 2023, por Vanessa Freitas • Artigos, NotíciasTodos os fãs da DC Entertainment notaram como os filmes do universo DC vêm refletindo sobre o nosso mundo e suas mazelas, como, por exemplo, em Adão Negro, último lançamento do estúdio. Nesse sentido, desde a Crise nas Infinitas Terras, os fãs têm se perguntado o que esperar do universo. No entanto, nesta última semana essa indagação encontrou algumas respostas, uma vez que Peter Safran e James Gunn, dois dos mais renomados produtores da indústria do cinema, anunciaram os frutos da nova relação com a DC Entertainment.
Pelo que se sabe, eles estão trabalhando em 10 novas adaptações cinematográficas dos clássicos personagens — cinco filmes e cinco séries de TV para o HBO Max. A própria DC anunciou os nomes dos projetos, sendo grande parte deles realizados em live-action com títulos significativos para o catálogo da HBO Max. A diferença, no entanto, está no ímpeto de criar uma cinematografia toda conectada, com crossover e mais. Estão fora desse universo apenas dois dos projetos de maior destaque: Joker: Folie à Deux, continuação do Coringa com Joaquin Phoenix e, a mais nova integrante do elenco, Lady Gaga; e The Batman, de Matt Reeves, com Robert Pattinson.
Até o momento a lista dos projetos se desenvolveu da seguinte forma:

(DCU/Reprodução)
- Superman: Legacy — o filme promete ser a maior aposta da temporada, com previsão para 2025. Gunn acredita que será um grande projeto não só por Super-Homem ser o personagem mais icônico da DC, mas também por ser o queridinho dos fãs.
- Supergirl: Woman of Tomorrow — O filme será baseado nas histórias em quadrinhos recentes de Tom King. A trama promete apresentar uma supergirl muito mais durona cuja vida lhe tirou muito. Ela será uma Kara diferente da que os fãs estão habituados a ver.
- The Authority — O filme trará personagens interessantes, que querem mudar o mundo para melhor, mesmo que isso signifique que “os fins justificam os meios”. Será uma estreia bastante interessante, já que essa é — com certeza — uma polêmica dentro do universo da DCU.
- The Brave and the Bold — Neste filme, a DCU vai focar essa trama em Batman e Robin como pai e filho. Veremos um Robin criado como um assassino. O projeto será baseado na história em quadrinhos de Grant Morrison.
- Swamp Thing — o filme investigará como surgiram os Monstros do Pântano, trazendo para a trama um ar sombrio e muita ação.
Para o HBO Max, os projetos serão:

(DCU/Reprodução)
- Creature Commandos — Trata-se de uma série animada, com 7 episódios. A trama conta com Amanda Waller, ela cria uma equipe de operações negras com prisioneiros nada gentis.
- Waller – Consiste em uma série live-action com Viola Davis como Amanda Waller. Os acontecimentos da trama ficarão entre os acontecimentos da 1ª e 2ª temporada de Peacemaker (Pacificador, em português).
- Booster Gold, o Gladiador Dourado — A série contará a história de um super-herói que usa a tecnologia do futuro para ser amado pelo povo ao voltar ao passado. Ela traz um pouco sobre a síndrome do impostor, sendo os produtores, será um show.
- Lanterns — Será uma série live-action, com um estilo de série policial, como True Detective, trazendo John Stewart e Hal Jordan dois dos lanternas verdes mais famosos.
- Paradise Lost – Também será uma série live-action. Essa trama vai se passar nas terras da Mulher Maravilha, Themyscira/Paradise Island, mas antes de seu nascimento. A ideia aqui é explorar os conflitos e a política das amazonas. Os produtores querem trazer conflitos dignos de Game of Thrones.
Sem dúvidas, são boas notícias para os fãs do universo da DC. Se você gostou dessa dica, Fique ligado para mais informações sobre esse projeto emocionante da DC Entertainment! E acompanhe as novidades aqui no Portal Pop 3.