Portal Pop3

S4TAN desembarca para infernizar, no bom sentido, noite Londrinense (Entrevista)

DJ e produtor de artistas como Kaya Conky e Danny Bond, S4TAN participará de festa em Londrina neste sabado (28)

Publicado em 28 de maio de 2022, por Entrevistas, O Pop de Londrina

Londrina recebe pela primeira vez o DJ, compositor e produtor musical S4TAN. Dono de produções icônicas e de um Mashup que marcou a quarentena, o artista é headliner do evento New York Connections, que será realizado neste sábado (28), a partir das 23h, no NYL Londrina (Rua Rio Grande do Norte, 750).

S4TAN lançou seu primeiro EP — The Monia — em 2018 e acumula-se mais de 60 mil visualizações nas plataformas, contando com a participação das queridíssimas Kaya Conky e Electra McKlein. Suas produções são extremamente versáteis indo desde uma sonoridade eletrônica até mesmo ao funk, pop, trap e brega! Atualmente o DJ acompanha Kaya Conky e Danny Bond, mas também já trabalhou com artistas como Gloria Groove, Lia Clark, Pepita e Frimes.

(S4TAN/Divulgação)

S4TAN também trabalha em dois podcasts que possuem exclusividade com o Spotify, o Santissima Trindade das Perucas apresentado por Bianca DellaFancy, Duda Dello Russo e Lamona Divine, contando com mais de 9 milhões de execuções; seu outro programa chama-se Disk Bicha, no qual o próprio artista é o host, sendo o podcast classificado na categoria música mais ouvido da plataforma!

Tivemos a incrível oportunidade de entrevistá-lo a fim de entender um pouco mais sobre suas produções musicais, sua versatilidade enquanto artista, sua apresentação em Londrina e um pouco sobre seu grande estouro em 2020. Confira logo abaixo!

MATHEUS: Olá S4TAN, me chamo Matheus e é um prazer te entrevistar. Como está sua expectativa para discotecar pela primeira vez em Londrina? É sua primeira vez na cidade?

S4TAN: [É a minha primeira vez] em Londrina sim, porém já estive no Paraná antes. No mês passado, acompanhei Danny Bond em um dos shows da nova turnê em Maringá e há alguns anos toquei em uma casa na mesma cidade. Estou bem animado, tanto pra conhecer Londrina quanto o público da região.

MATHEUS: Antes de falarmos sobre suas discotecagens, preciso dizer que conheci você com a música “Benga de Ouro”, da Katy da Voz, e hoje você se tornou um gigante na cena LGBTQI+ produzindo para Kaya Conky, Aretuza, Danny Bond e Pepita. Como você descobriu o talento para produzir?

S4TAN: Você citou Katy e inclusive “Benga de Ouro” deve ter sido minha segunda ou terceira música produzida. No meu caso, eu creio que tenha sido uma “evolução” natural, inicialmente ser DJ já era o bastante pra mim, tocar as músicas que eu gostava, nas versões que eu queria, mas aí veio aquele sentimento de “quero mais”; e comecei a produzir minhas próprias versões, edits e mashups. Depois de um tempo, eu queria mais ainda, então resolvi criar meus próprios instrumentais para as músicas que eu gostava, começando a produzir remixes.

MATHEUS: Pensando como produtor, quais são suas inspirações?

S4TAN: Quando produzi meu primeiro EP, eu me inspirava muito em W&W, Yellow Claw, Martin Garrix e Krewella. Produtores que dominam a cena internacional do Big Room, Trap House e Progressive, mas atualmente eu procuro me inspirar muito na galera brasileira de produção, admiro muito a galera da Brabo, Badsista, Múlu, Heavy Baile, EYEHIVE, Megabaile do Areias e principalmente uma cena menor de produção, que eu estou mais próximo, como kLap, CyberKills, Sykors, Adame e TEENANGEL.

MATHEUS: Podemos esperar novos hits para este ano, está produzindo mais canções e Mashups?

S4TAN: SIMMMMMM! Estou produzindo meu novo EP, que deve ter seu primeiro lançamento marcado para julho, além de algumas produções que fiz para outros artistas. Sobre remixes e mashups, eu pretendo voltar a movimentar meus dois canais, não com tanta frequência como antes, mas com novos conteúdos, principalmente os megamixes de “Lady Leste” e “Doce 22” que estão pra sair.

(S4TAN/Divulgação)

MATHEUS: Um dos pontos de destaque da sua carreira foi o Mashup de “Say So” com “Tcheca”. Como é hoje ver que seu mashup se tornou mais reconhecido que a música original da Doja Cat?

S4TAN: Eu não sei se ele se tornou mais famoso que a música original hahaha, mas é notável que muitas pessoas só conhecem a música da Doja através do meu mashup. Eu acho incrível a capacidade que o TikTok e essas transformações musicais tem de impactar as pessoas, esse é um dos motivos de eu amar fazer remixes, porque um público pode não se identificar com a forma inicial que aquele som tem e transformar iele em outra coisa pra se comunicar com mais pessoas é maravilhoso!

MATHEUS: Quando surgiu a oportunidade de discotecar? Lembra quando foi a primeira vez no palco como DJ?

S4TAN: Então, ela não surgiu… eu que me enfiei na minha própria festa de aniversário para tocar. Quando fiz 18 anos, resolvi dar uma mega festa, alugando casa e equipamentos. Nessa época eu já mexia muito no Virtual DJ, pelo meu computador. No dia da festa, gravei um DJ Set em casa, quando cheguei na festa coloquei ele para tocar em uma das CDJs, enquanto eu aprendia a mexer na outra. Não indico essa experiência para nenhum iniciante, porque foi um caos, mas foi a primeira vez que toquei.

MATHEUS: Quais são as músicas e ritmos que costuma abordar em um set?

S4TAN: Eu amo muito a musicalidade brasileira, então trago sempre sons regionais como Funk e o Pop BR misturados em diversas outras vertentes. Desde um som mais eletrônico como Big Room mesclado em um Rave Funk até um Techno cheio de atabaques e vocais pop.

MATHEUS: O que o público de Londrina pode esperar do seu set? Pode dar spoiler de uma música?

S4TAN: Eu quero trazer muita bateção de c* pra essa cidade, músicas icônicas dos anos 2000 em novas roupagens, muito do que a galera já ama como Gloria, Pabllo, Luísa e Anitta, mas em remixes bem diferentes com o meu toquezinho.

MATHEUS: Uma pergunta da redação do Portal Pop3: no seu instagram, você sempre compartilha os processos de mixagens e mashups, tem algum conselho para quem está começando agora na produção musical?

S4TAN: Meu conselho principal é: NÃO SE LIMITE! Faça tudo que estiver a fim de fazer, como quiser fazer, sabendo ou não sabendo mexer em um programa e conhecendo ou não conhecendo sobre produção musical.

MATHEUS: Uma última pergunta: além das suas produções e discotecagens, você também é conhecido pelos looks icônicos. Como é carregar o título de produtor e DJ mais estiloso do Brasil? Haha

S4TAN: HAHAHA muito obrigado gente. É um babado produzir, tocar, maquiar, vestir e ainda fazer umas coreô no palco, mas é sobre isso, pelo menos pra mim, eu identifico que a minha arte é um conjunto completo de diversas outras artes.

(S4TAN/Divulgação)

Para conferir os trabalhos de S4TAN, acesse seu Canal no Youtube, Spotify e Instagram. Para mais informações sobre a festa “New York Connections”, acesse a página do NYL Londrina.

Tags: , , , , , , , ,
Quando criança e no auge da internet discada, imitei a performance de "Naked" das Spice Girls em Istambul na cadeira do computador. Minha mãe entrou no quarto e viu a cena, foi constrangedor. Não veja essa performance no YouTube.