Loki é a série mais vista do MCU no Disney+
Após um ano de seu lançamento Deus da mentira surpreende e desponta dentre as séries da Marvel no serviço de streaming da Disney
Publicado em 2 de abril de 2022, por Guilherme S. Machado • Notícias, Séries e TVDesde a estreia do MCU na televisão, tivemos alguns vislumbres do que seria futuramente uma parceria de sucesso (MCU e Disney+). Wandavision explodiu, a internet e o Twitter comentavam toda manhã os spoilers do que de mais recente havia acontecido em Westview, gerando memes e especulações.
Mas a euforia não parou por aí: em junho, de 2021, a Marvel lançava sua terceira série de TV no streaming: Loki, que acompanhava uma das versões do multiverso do Trapaceiro de Asgard (Tom Hiddleston), vinda direto de Vingadores (2012) e sendo pego por Mobius (Owen Wilson), agente da AVT, serviço de eliminação de variantes e mantenedora do universo sem ramificações.
Independente dos lançamentos que vieram antes (Wandavision, Falcão e o Soldado Invernal) e os que vieram depois (What If, Gavião Arqueiro e Cavaleiro da Lua), Loki se mantém como a série do MCU com mais tempo de tela assistido até o momento, segundo informações do The Hollywood Reporter. A produção fechou o saldo com 5,23 bilhões de minutos assistidos on demand, seguido por WandaVision, que ocupou o segundo lugar com 4,8 bilhões. Falcão e o Soldado Invernal (4,15 bilhões) e Gavião Arqueiro (3,45 bilhões) ficaram nos últimos lugares dessa lista.

(Disney/Reprodução)
Loki é, por motivos referentes a roteiro, a única série do MCU confirmada para ter uma segunda temporada, fato confirmado desde o lançamento de seu último episódio. O evento termina num cliffhanger em que o protagonista e sua variante feminina, Sylvie (Sophia di Martino), encontram uma Linha do Tempo Sagrada diferenciada regida sob as ordens de Kang, o Conquistador (Jonathan Majors).
As filmagens estão previstas para começarem no verão do hemisfério norte, todavia não houveram outras grandes informações liberadas para o público dando alguma nova informação sobre a série. Apesar da provável volta do showrunner Michael Waldron, também roteirista de Doutor Estranho Multiverso da Loucura, a diretora Kate Herron não voltará; ao invés disso Aaron Moorhead e Justin Benson, diretores de Cavaleiro da Lua assumem o cargo.
Os personagens de Loki são apontados em rumores de aparecerem em Doutor Estanho Multiverso da Loucura, mas por enquanto não passam de especulações. O que se tem certeza até então é na sede da Disney para produção de conteúdo exclusivo do Disney+, tendo em seu futuro séries como Ms Marvel, She-Hulk, Invasão Secreta e outras.