Portal Pop3

Daisy Jones and The Six: 5 motivos para assistir à minissérie do Amazon Prime Video

Daisy Jones and The Six, veja os motivos para ver e viciar na série e em suas músicas

Publicado em 4 de abril de 2023, por Listas, Séries e TV

Daisy Jones and The Six é a minissérie queridinha do momento. A produção do Amazon Prime Video conta a história de uma banda que fez muito sucesso durante os anos 1970, mas que acabou se separando e, na tentativa de mostrar seu sucesso, estão fazendo um documentário sobre como foram seus anos de glória. Dentro da própria narrativa da série, os episódios passeam entre a década referida e 20 anos mais tarde para relembrar tudo o que havia acontecido anteriormente.

Se você gostou dessa premissa, venha ver por quê você precisa assistir e se maravilhar com o universo de Daisy Jones and The Six. Aproveite logo abaixo!

1. Elenco de milhões

(Amazon Prime Video/Reprodução)

O elenco da produção é simplesmente incrível. No papel da protagonista Daisy Jones há Riley Keough, neta de ninguém mais, ninguém menos que Elvis Presley. Além dela, tem também Sam Claflin fazendo Billy Dune, Camila Morrone como Camila Alvarez, Suki Waterhouse como Karen Sirko, Will Harrison como Graham Dune, Sebastian Chacon como Warren Rhodes e ainda Josh Whitehouse como Eddie Roundtree. Todos atuam muito bem, mostrando todas as nuances da banda titular desde o anonimato até o estrelato. Sem dúvidas, o espectador vibra com cada um dos eventos que eles passam — além de todos cantarem e tocarem muito bem, é claro!

2. Figurino narrativo

(Amazon Prime Video/Reprodução)

Outro destaque muito positivo da minissérie é a caracterização dos figurinos que é muito bem feita. O que mais chama a atenção é que ele vai muito além das estampas, calças flares ou casacos de pele caraterísticos que estamos acostumados a ver em outros filme e séries dessa época. Há muitas peças de roupas que dariam muito bem para serem usadas hoje em dia. Por isso, há muitos posts de looks inspirados nos personagens da série nas redes sociais.

Denise Wingate, figurinista da produção, estava bastante inspirada na criação e composição dos figurinos de todos os personagens, principalmente os figurinos que eles usam nos seus shows, ajudando a contar toda a história da banda. Jessica Kender, diretora de arte, também auxilia na criação da identidade visual e reconstituição da época.

3. Músicas autorais

(Amazon Prime Video/Reprodução)

O fictício álbum Aurora, que está disponível nas principais plataformas musicais, é incrível, com letras e melodias muito boas e cheia de toques interessantes. É um álbum que você ouve e ouve de novo, pois as letras são instigantes. Durante a minissérie, ainda é possível acompanhar todo o processo criativo, mesmo que fictício, de criação de todas elas, o que as deixa mais especiais.

Com o passar dos episódios, as letras acabam fazendo mais sentido ainda no contexto dos acontecimentos e ficam muito mais emocionantes. Vale destacar que as canções originais, embora tenham elementos trazidos dos livros, foram compostas por Blake Mills em colaboração com diversos artistas, como Phoebe Bridgers.

4. Uma história muito gostosa

(Amazon Prime Video/Reprodução)

A produção consiste, na verdade, em uma adaptação do livro de mesmo nome da escritora Taylor Jenkins Reid, que se inspirou na história da banda Fleetwood Mac para criar a história de amor de Daisy Jones e Billy Dunne. Apesar disso, não é necessário saber muitos detalhes dessa banda inspiradora, pois não interfere em nada e continua trazendo uma história de amor emocionante, cheia de reviravoltas que você não sabe para o que torcer no final das contas e nem imaginar o que vai acontecer com eles. Também não é necessário ler o livro previamente, pois tudo é muito excitante e ressoante com as letras musicais intensas que Daisy e Billy escrevem apaixonados.

5. Dá para assistir de uma vez só em um final de semana

(Amazon Prime Video/Reprodução)

Por fim, a minissérie do Amazon Prime Video possui apenas dez episódios com duração entre 45 a 60 minutos. E a vontade de assistir todos eles em sequência é muito grande, principalmente porque você quer saber o que vai acontecer a seguir. Além disso, de forma mágica, os episódios passam muito rápido, pois há tantas coisas emocionantes acontecendo que quando você vê já está acabando.

Poderia listar outros motivos do porquê ver Daisy Jones and The Six, mas acho que esses são os principais. Estou viciada e querendo uma turnê mundial deles por Aurora, porque estou só ouvindo esse disco incrível. Não concorda com tudo o que apresentamos até aqui? Você já viu e quer rever? Não deixe de nos contar o que achou da minissérie!

Tags: , , , , , ,
Amo música, cinema, artes visuais e cores. Gosto de descansar vendo filmes e, as vezes, isso acaba cansando também. Sou graduada de Cinema e Audiovisual.