The Last of Us tem a maior estreia da HBO em 13 anos
Uma das maiores apostas da PlayStation, The Last of Us, virou uma grande aposta da HBO, sendo um sucesso como adaptação em narrativa seriada
Publicado em 24 de janeiro de 2023, por Vanessa Freitas • Notícias, Séries e TVThe Last of Us é a nova queridinha da HBO. A série adaptada da franquia de jogos de videogame de mesmo nome da Naughty Dog teve uma grande recepção entre os fãs.
A estreia atingiu a segunda maior audiência do canal tanto na TVv a cabo quanto no streaming via HBO Max, ficando atrás somente de House of the Dragon. A tendência é que a série, com estreia de novos episódios aos domingos, cresça ainda mais em sua recepção. Dessa forma, os dados apontam que a série em questão já ultrapassou Euphoria, por exemplo.
The Last of Us tem a produção de Craig Mazin e Neil Druckmann, que também assinam os roteiros, além de Carolyn Strauss, Evan Wells, Asad Qizilbash, Carter Swan e Rose Lam por meio da Sony Pictures. Essa produção foi feita em parceria com a PlayStation Productions, Word Games e a The Mighty Mint.
A narrativa se passa em um mundo pós-apocalíptico, com seres humanos resignados ao mundo e criaturas canibais infectadas. A série, por sua vez, aposta na dupla Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bela Ramsey), quando o primeiro é contratado para levar a última para o outro lado dos Estados Unidos, visto que ela pode ser a esperança na cura de uma pandemia global. No entanto, esse trabalho demonstra não ser nada fácil e os dois são obrigados a viver em meio ao caos lutando por sua sobrevivência.

(HBO/Reprodução)
A produção tem chamado a atenção do público não só por consistir em um grande projeto, mas também pelo jogo ser um dos maiores sucessos no PlayStation. Em quesito de jogabilidade e reconhecimento, o título só fica atrás de God of War, já que possui mais de 20 milhões de cópias vendidas no mundo todo.
Se você ficou curioso sobre a série, saiba que ela está disponível no HBO Max com novos lançamentos de episódios sempre aos domingo, às 23 horas (horário de Brasília). Não perca!