Portal Pop3

A Favorita estreia no Vale a Pena Ver de Novo após 14 anos da exibição original

Escrita por João Emanuel Carneiro, o JEC, A Favorita promete empolgar os espectadores nas tardes da Rede Globo

Publicado em 16 de maio de 2022, por Estreias, Novelas

Nesta segunda-feira (16), um grande clássico da teledramaturgia está de volta à TV. A Favorita, escrita por João Emanuel Carneiro, retornará às tardes da Rede Globo após 14 anos de sua exibição original, ocorrida em 2008. Desde 2020, a trama está disponível na íntegra pelo Globoplay e, segundo o que foi apurado até o momento, a ideia é que a reprise do Vale a Pena Ver de Novo tenha poucas interferências e seja transmitida praticamente sem cortes. É o que os fãs esperam, tendo em vista a classificação indicativa e as várias cenas pesadas contidas ao longo dos capítulos.

Substituindo O Clone, de Glória Perez, na faixa vespertina, a novela conta a história de duas mulheres, Flora (Patricia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia), marcadas por uma tragédia do passado: a morte de Marcelo Fontini (Flávio Tolezani), o herdeiro de Irene (Glória Menezes) e Gonçalo (Mauro Mendonça). Enquanto Flora enfrentou 18 anos de cadeia, Donatela casou-se com Dodi (Murílio Benício) e passou a cuidar de Lara (Mariana Ximenes), a filha de Flora com Marcelo.

(Rede Globo/Reprodução)

Contudo, as ex-integrantes da dupla sertaneja Faísca e Espoleta ainda têm muitas coisas a resolver, sobretudo porque Flora sempre argumentou que a verdadeira autora do assassinato era, na verdade, Donatela. Mas quem é que está falando a verdade? A premissa que conquistou os espectadores por fugir de determinados clichês folhetinescos certamente poderá trazer, novamente, bons índices de audiência à emissora.

Ansioso para assistir esse novelão? Não perca! A Favorita estreia nesta segunda-feira por volta das 17h no Vale a Pena Ver de Novo!

Tags: , , ,
Escritor por vocação, acadêmico por forçação de barra e apaixonado por televisão desde que Chaves começou a ser exibido no SBT. Graduando em Cinema e Audiovisual que ainda acredita em um encontro inesperado com Hayao Miyazaki.