Bridgerton: 2ª Temporada estreia na Netflix com novos protagonistas; saiba mais!
Baseado nos romances de Julia Quinn, Bridgerton retorna à Netflix para provar como o melodrama de Shonda Rhimes é uma potência
Publicado em 25 de março de 2022, por Guilherme S. Machado • EstreiasNesta sexta-feira (25), a Netflix liberou a 2ª temporada de Bridgerton, série criada por Shonda Rhimes a partir dos romances de Julia Quinn. Após quase dois anos do lançamento da 1ª temporada, os fãs ficaram empolgados e com ansiosos para poderem finalmente assistir os novos episódios.
Apesar de gerar sintomas de saudades, o ator Regé-Jean Page (Simon Basset, na série) não está presente na 2ª temporada de Bridgerton. Para espectadores aparenta ser uma grande perda e levanta questionamentos da qualidade para a continuação do programa. No entanto, algumas adições no elenco e mudança de foco para outros núcleos deixa a série respirar dando espaço a novos ares: Simone Ashley, de Sex Education se torna regular na temporada e faz parte do principal enredo dela.

(Netflix/Reprodução)
Bridgerton: entenda a trama da 2ª temporada
Focando no personagem Anthony (Jonathan Bailey), que precisa adentrar no mercado de casamentos da alta sociedade e assumir seu título de Visconde, ele se infiltra em um submundo de escolhas cruéis e decisões difíceis. Logo, nos é apresentado a mulher com quem faz mais sentido ele casar e a irmã dela, a quem seus sentimentos afloram aos poucos, gerando mais um daqueles movimentos de “enemies to lovers” (em inglês: de inimigos à amantes). Kate (Ashley), não se sente confortável com a decisão da irmã Edwina (Charithra Chandran) e tenta afastá-la ou fazê-la mudar de ideia, até que quem se vê apaixonada é ela mesma.
Para quem sentiu saudades das conexões e dos casais principais da 1ª temporada, a nova leva promete um casal com muita química, cujos primeiros reviews já apontam uma conexão ótima entre os atores, sentimentos facilmente transmitidos em suas expressões e uma história gostosa de se ver, bem parecida com a 1ª temporada mas ainda assim, diferente.
Anthony aparece nessa temporada como alguém aterrorizado pelo amor, formando alguns empecilhos relevantes para conseguir seguir seu coração: o temor pelo julgamento da sociedade para ficar com Kate que já é considerada uma solteirona, e o medo de se conectar com alguém. Eloise (Claudia Jessie) também retorna nessa temporada com seus próprios problemas relativos ao casamento: suas atitudes a colocam na mira de Sua Majestade como uma potencial Lady Whistledown.
A temporada poderá causar grande estranhamento no público, tanto pela ausência de Jean Page quanto a ausência de sexo, mas não deixa de ser um romance relevante, com uma construção convincente de casal.
Simplesmente um prato cheio para os românticos e fanfiqueiros de plantão!