Portal Pop3

Eu Nunca…: 3ª temporada entrega tudo e muito mais na Netflix (Crítica)

A série está em sua terceira temporada e continua sendo uma das melhores produções da Netflix

Publicado em 16 de agosto de 2022, por Críticas, Estreias

A tão aguardada 3ª temporada de Eu Nunca… (Never Have I Ever, no original) foi finalmente lançada nesta sexta-feira (12) pela Netflix. O sucesso da série adolescente que mistura comédia, romance e coming of age, é uma das coisas mais divertidas disponíveis atualmente na plataforma.

Lançada oficialmente durante o início da pandemia, em 2020, a séria despretensiosa e de humor leve conquistou os espectadores. Depois de duas temporadas sólidas, a terceira chega com expectativas, mas não decepciona. Seguindo os acontecimentos da última temporada, acompanhamos Devi (Maitreyi Ramakrishnan) logo após começar finalmente um relacionamento assumido com o menino de seus olhos, Paxton (Darren Barnet), que por acaso é o cara mais gato da escola.

Nesta 3ª temporada, acompanhamos mais de perto as inseguranças de Devi dentro do relacionamento tão recente, continuamos acompanhando a protagonista enquanto ela vai descobrindo a si mesmas e a seus limites.

Uma das melhores coisas da série, é que ela não tenta ser um drama adolescente para além de escola, amizades, namoro, futuro e família, que já são coisas demais para se lidar numa idade tão jovem. Acompanhamos a evolução do adorável e fiel grupo de amigos e amigas de Devi, com um pouco mais de desenvolvimento de alguns deles.

Todos os pequenos casos românticos e interesses dos amigos que foram mais expostos, dando mais camadas às personagens. Novamente um episódio protagonizado por Ben (Jaren Lewison), um dos amigos e ex (?) interesse romântico de Devi, narrado por Andy Samberg, que fala sobre a autocobrança de jovens que querem muito entrar em uma boa faculdade. É também um dos episódios mais emocionantes da temporada, além de um pouco surpreendente em sua conclusão.

(Netflix/Reprodução)

A parte mais tocante da série, no entanto, é a relação de Devi com a família, que traz todo o lado emocional da série, muito bem equilibrado com o humor e toda a bobagem e drama de adolescentes. A relação dela com a mãe (Poorna Jagannathan), que ao final da série, em uma cena específica, deixou esta que vos fala em lágrimas.

A relação entre tradição e respeito a história e costumes da sua família com o os tempos atuais, de uma geração que já não nasceu tão próxima a esses costumes. Além de Devi, que precisa conviver com todo esse peso ancestral e cobrança da família, vemos bastante disso na jornada de Kamala (Richa Moorjani), sua prima, que nesta temporada está tentando sua independência sem a necessidade de um casamento, o que é um assunto delicado entre a família.

(Netflix/Reprodução)

Sendo assim, a 3ª temporada de Eu Nunca… não perde em nada para as duas anteriores, equilibrando muito bem dramas adolescentes “bobo”, com comédias, ótimas referências e um texto muito com a cara da criadora e mente por trás do projeto, Mindy Kaling, a série tem uma qualidade rara, de ser leve sem ser superficial. É super-rápida, divertida e uma delicinha para maratonar. Não deixe de conferir!

Eu Nunca...
Never Have I Ever
Netflix
Mindy Kaling, Lang Fisher
Mindy Kaling, Lang Fisher e +
3

Nota: 4

Nota: 4
Tags: , , ,
Jornalista viciada em cultura pop, uso a ficção e a arte para tentar navegar o caos do mundo e vivo tentando escrever sobre coisas legais internet afora.