Power Couple Brasil estreia mostrando como se faz um reality de verdade
Sob o comando de Adriane Galisteu, atração traz uma injeção de ânimo e garante entretenimento de verdade na TV brasileira
Publicado em 5 de maio de 2022, por João Schiavo • Estreias, Reality ShowNa noite da última segunda-feira (2), a Record TV estreou a 6ª temporada do subestimado reality show de casais Power Couple Brasil. Subestimado porque, infelizmente, o grande público não dá a audiência merecida ao formato, que ofereceu desde seu primeiro episódio muito mais conteúdo de qualidade que os três arrastados e insuportáveis meses do BBB 22.
No segundo ano à frente da atração, Adriane Galisteu voltou afiada e preparadíssima para comandar a disputa, que oferece um prêmio de até R$ 1 milhão ao casal que sobreviver, da melhor forma possível, aos desafios e etapas do programa. O que diferencia o Power Couple de qualquer outro reality de confinamento, além da briga pelo prêmio em dupla, é a dinâmica que o formato possui; afinal, tudo vai depender do desempenho do casal ao longo da disputa. Aqui é por merecimento, estratégia e garra — e não robôs ou IGs de fofoca comprados com Pix duvidoso.

Carismática e divertida, Galisteu comanda o game com maestria e faz um ‘ao vivo’ como ninguém. (Record/Reprodução)
Como funciona o formato?
O Power Couple consiste em um jogo de ciclos, no qual, a cada rodada, os participantes apostam um determinado valor nos desafios, algo que pode chegar à cifras grandiosas. Da mesma forma, todas as semanas, a produção “injeta” R$ 40 mil na conta de cada casal, cujo valor é dividido em apostas entre as esposas e os maridos, que podem escolher livremente qual valor aplicar no seu cônjuge ao longo das provas.
Por exemplo, se um dos dois não acredita que o desempenho do parceiro ou parceira será favorável, aposta um valor menor. Se acreditar que a pessoa vai se dar bem, aposta um valor maior e assim segue o jogo até os nomes vitoriosos saírem. Quem ganhar a prova, dobra o valor da aposta realizada. Mas se perderem, o valor é debitado do saldo total do casal.
Inclusive, esse saldo final em cada ciclo dita os rumos da competição. O casal que estiver em último lugar no ranking passa a se hospedar no Quarto Perrengue, enquanto o casal vitorioso vai para a Suíte Power. Quem estiver no Perrengue, vai direto para a DR, que é equivalente ao “paredão” do formato. Faz companhia ao casal da DR a dupla que perder a Prova do Casal e aqueles que forem mais votados pela casa. Só então o público decide quem fica e quem sai do jogo.
Quem são os casais dessa edição?
Assim como em A Fazenda, muito se especula sobre quem fará parte do elenco do Power Couple. Neste ano, a produção apostou em nomes polêmicos, ex-participantes de realitys que saíram “cancelados”, nomes que causam na internet e artistas nostálgicos — aqueles que fizeram parte do imaginário coletivo em outras épocas, mas agora voltam aos holofotes na disputa de um prêmio milionário.
- Adryana Ribeiro e Albert (cantora e empresário)
- Pe Lanza e Anne (Ex-vocalista da banda Restart e marketing de relacionamento)
- Rogério da Silva e Cláudia "Baronesa" (Empresários e pais de MC Gui)
- Brenda Paixão e Matheus Sampaio (influenciadores digitais)
- Hadson Nery e Eliza (técnico de futebol e empresária)
- Erika Dias e Dinei (administradora e ex-jogador)
- Gabi Augusto e Cartolouco (empresária e jornalista)
- Ivy Moraes e Fernando Borges (digital influencer e empresário)
- Karoline Menezes e Mussunzinho (empresária e ator)
- Luana Andrade e João Hadad (modelo e empresário)
- Michele Passa e Bruno Passa (digital influencer e oceanógrafo)
- Nahim e Andreia Andrade (cantor e empresária)
- Rodrigo Mila e Daiana Araújo (DJ e cabeleireira)
O jogo começou — com tudo!
Desde a estreia, o programa tem causado um burburinho considerável nas redes sociais e gerando um bom retorno midiático para a atração. A audiência no programa de segunda-feira (2) foi de 5 pontos de média e 11,0% de share, com pico de 7,4 pontos, garantindo a vice-liderança ao reality, de acordo com dados prévios da Kantar Ibope Media, obtidos pelo Portal Alta Definição. Apesar dos números modestos, a atração tem público cativo e conseguiu prender a atenção por conta do caos e das brigas por convivência. Até disputa por toalha de banho já aconteceu!
Além disso, a própria Adriane Galisteu chegou com dois pés na apresentação e deu uma bronca ao vivo no participante Rodrigo Mila, que durante uma dinâmica valendo um carro zero km, tentou dar uma “sabonetada” (termo utilizado quando o participante se esquiva de comprometimento no jogo) e levou uma invertida da apresentadora. A loira representou o pessoal de casa e deixou bem claro, em alto e bom som, o seguinte:
Deixa eu só conversar uma coisa com o Mila. A gente sabe que você é um cara muito bem-humorado, mas essas brincadeiras não são apropriadas na hora de uma atividade como essa… Quando o prêmio vale muito, pelo menos para quem está assistindo e é fã de reality como eu, a gente gosta que vocês levem a sério!
O participante chegou a cair no choro posteriormente, enquanto o público agradecia Adriane por dar um chacoalho necessário já de cara. Tudo é válido para não termos (mais um) reality morno e insosso em nossas telas.
O Power Couple Brasil 6 é a primeira atração da leva de realitys da Record TV em 2022, que já confirmou para esse ano a 2ª temporada do Ilha Record e 14ª de A Fazenda, garantindo diversão, entretenimento e o caos diário na tela de todos nós. Resta saber se todo esse agito se manterá durante a temporada toda — algo que esperamos muito mesmo.